3ª Conferência Municipal de Cultura será nos dias 24, 25 e 26 de agosto

Artistas, agentes culturais e a população em geral de São Pedro da Aldeia, estão convidados a participar da 3ª Conferência Municipal de Cultura. Realizado anualmente, o evento tem como objetivo avaliar, debater e propor políticas públicas nos setores de arte e cultura. Devido à pandemia, este ano a conferência será exclusivamente on-line, com transmissão via Sympla Streaming, nos dias 24, 25 e 26 de agosto. O link para credenciamento será divulgado no dia 20 de agosto, no site da Prefeitura.

De acordo com o secretário de Cultura de São Pedro da Aldeia, Thiago Marques, a participação da sociedade civil é fundamental. “A Conferência é um importante instrumento de participação popular; é a instância máxima de articulação entre o governo e a população, por meio das organizações culturais e dos diversos segmentos sociais. É o momento do debate coletivo das demandas locais. Por isso, é fundamental que toda a sociedade esteja presente, nos ajude a elaborar estratégias e a definir metas que atendam as expectativas do setor no município a longo prazo”, disse.

A Conferência terá como tema central “Desafios da reestruturação do Sistema Municipal de Cultura e perspectivas futuras”. A programação também vai contar com a eleição de novos membros ao Conselho Municipal de Política Cultural, composto por 12 representantes da sociedade civil e 12 indicados pelo Poder Público, para mandato de dois anos.