Inscrições para oficinas da Escola de Artes Municipal terminam nesta quinta (29)

Formulários de inscrição estão disponíveis no site da Secretaria de Cultura

Termina, nesta quinta-feira (29/02), o prazo para inscrições nas oficinas gratuitas da Escola de Artes Municipal Diretora Luiza Maria Leal Mendes, em São Pedro da Aldeia. Os moradores que tenham interesse em ingressar em uma das turmas do ano letivo de 2024 devem acessar o site oficial Secretaria de Cultura e preencher o formulário eletrônico correspondente à modalidade desejada (confira os links abaixo). Os formulários de inscrição serão encerrados às 16h30 desta quinta. Podem se inscrever alunos a partir de cinco anos de idade. As vagas são limitadas. Clique AQUI para acessar o regulamento.

Cerca de 900 vagas foram abertas este ano, distribuídas em oficinas de ballet clássico, dança de salão, danças populares, teclado, violão, teatro, pintura em tela, desenho e preparação física/alongamento para dança, nas categorias infantil, infanto, juvenil e adulto. As aulas estão previstas para começar no início do mês de março.

Os pré-requisitos, faixas etárias, dias e horários da turma poderão ser conferidos no formulário eletrônico de inscrição. Alunos já inscritos na Escola de Artes em 2023, que registraram frequência igual ou superior a 75% do total da carga horária, e estudantes de escola pública terão prioridade na ordem do preenchimento das vagas. Para se candidatar é obrigatório comprovar residência na cidade.

Os candidatos que não tiverem acesso à Internet podem utilizar os computadores do laboratório de informática da Biblioteca Municipal para efetuar a inscrição. O espaço funciona na Rua João Martins, nº 149, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h.

A equipe da Escola de Artes Municipal também está à disposição para auxiliar os candidatos. A unidade fica localizada na Rua Francisco dos Santos Silva, n° 555 (fundos), no bairro Nova São Pedro nos fundos do Teatro Municipal, no bairro Nova São Pedro, até esta quinta-feira (29/03), das 9h às 11h30 e das 13h às 16h30.

Efetivação da matrícula e documentação

Após a realização da inscrição, a confirmação da pré-matrícula e a data de entrega da documentação serão enviadas posteriormente ao candidato pelo e-mail informado no ato da inscrição. Ao receber o e-mail de confirmação da vaga, o candidato deverá respondê-lo indicando ciência e confirmando seu interesse em participar da oficina.

Para efetivar a matrícula ou a renovação da matrícula, o candidato deverá comparecer à Escola de Artes Municipal no horário e dia agendado, descritos no e-mail. Caso o candidato não responda ao e-mail de confirmação e não compareça na data e horário estabelecidos para a entrega dos documentos, perderá o direito à vaga.

Para novas matrículas, os interessados deverão apresentar declaração escolar, duas fotos 3×4 e cópias do comprovante de residência, documento de identidade e CPF do aluno e do responsável. No caso de renovação de matrícula, será exigida a apresentação de declaração escolar, comprovante de residência atualizado e a entrega de duas fotos 3×4.

Ao término do período de inscrições, a listagem final dos candidatos contemplados será publicada no site da Secretaria de Cultura.

Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail escoladeartes@pmspa.rj.gov.br.

Cadastro realizado com sucesso

Cadastro realizado com sucesso