Escola de Artes Municipal promove Arraiá nesta sexta-feira (07)

Programação da festa junina contará com show da banda Brasilidade, quadrilha, brincadeiras, sorteio e barracas de comidas típicas

A Secretaria de Cultura de São Pedro da Aldeia, por meio da Escola de Artes Municipal Diretora Luiza Maria Leal Mendes, vai promover, nesta sexta-feira (07/06), uma festa junina em celebração ao mês de São João. O evento terá início às 17h e acontecerá no estacionamento da unidade escolar, no bairro Nova São Pedro. A programação será aberta ao público e contará com show da banda Brasilidade, barracas de comidas típicas, brincadeiras, sorteio e a tradicional quadrilha. Para garantir o clima da festa temática, os participantes devem comparecer à caráter.

Para a diretora interina da Escola de Artes Municipal, Giselle Lima, o evento também tem como objetivo proporcionar um momento de confraternização da comunidade escolar. “A festa junina é uma celebração tradicional da cultura brasileira e uma tradição também na Escola de Artes. Os alunos estão muito empolgados e os nossos instrutores já estão a todo vapor nos ensaios da quadrilha. Será um momento muito especial de integração não só para a nossa comunidade escolar, mas também para a nossa população e para os servidores da Secretaria de Cultura. Convidamos a todos para prestigiarem nossos alunos e essa programação que estamos organizando com muito carinho”, destacou.

Um dos destaques da programação será o show da banda Brasilidade, que promete contagiar o público com um repertório repleto de clássicos do forró, do xote e do rastapé. Para a festa, o espaço ganhará decoração temática e algumas das tradicionais brincadeiras juninas, como o casamento na roça e a pescaria. Os amantes da gastronomia típica de São João também poderão adquirir rifas para concorrer ao sorteio de uma cesta recheada de quitutes.

A Escola de Artes Municipal fica localizada à Rua Francisco dos Santos Silva, n° 555, bairro Nova São Pedro (atrás do Teatro Municipal Dr. Átila Costa).