Obra do Cine São Pedro será entregue nesta quinta-feira (04)

Cerimônia acontecerá no bairro Nova São Pedro

A obra do Cine São Pedro será entregue nesta quinta-feira (04/07) à Prefeitura de São Pedro da Aldeia. A cerimônia será às 17h e contará com a presença do prefeito Fábio do Pastel, do secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, e demais autoridades municipais, além de representantes da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Secec-RJ). A unidade será o segundo cinema do Brasil a ser entregue no programa “Cinema da Cidade”.

Obra será entregue nesta quinta-feira (04/07)
Cleydson Alan/Divulgação PMSPA

O secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, falou sobre o projeto. “Trabalhamos muito para a implantação desse cinema no município e na quinta-feira presenciaremos a concretização desse projeto com a entrega da obra concluída. O cinema será um ganho para a nossa cidade e um local para o incentivo da sétima arte no município e região. Futuramente, teremos um cinema funcionando lado a lado com o Teatro Municipal, transformando o local em um grande ponto cultural, de estímulo à arte, entretenimento e lazer”, disse.

Na última semana, o prefeito Fábio do Pastel e o secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, receberam o representante do Governo do Estado, Adenilson Honorato, para alinhar a entrega da obra
Cleydson Alan/Divulgação PMSPA

A construção do Cine São Pedro é resultado de uma parceria entre a Prefeitura aldeense e o Governo do Estado, com recursos federais da Agência Nacional de Cinema (Ancine). Com duas salas e capacidade total para 174 pessoas, o Cine São Pedro está construído em um terreno de 2.739 metros quadrados, cedido pela Prefeitura. O espaço fica localizado no bairro Nova São Pedro, ao lado do Teatro Municipal Dr. Átila Costa.

O Cine São Pedro conta com uma sala de 96 lugares, 2D, e outra 3D, de 78 assentos, que atendem também a critérios de acessibilidade, possibilitando o acesso a cadeirantes, pessoas com deficiências motoras e pessoas com obesidade. O complexo exibidor conta, ainda, com bomboniere, bilheteria, sala de administração, vestiário, sanitários feminino e masculino e ambientes de livre circulação.

As próximas etapas, pós entrega da obra, abrangem a aquisição de equipamentos, por parte da Secec-RJ, e a abertura de processo licitatório para a concessão do cinema, que terá gestão privada.