Espaços culturais aldeenses passam por limpeza e manutenção após fortes chuvas

Casa do Papai Noel, Biblioteca Municipal e Casa do Artesão devem reabrir nesta quarta-feira (18)

Nesta terça-feira (17/12), a Secretaria de Cultura de São Pedro da Aldeia iniciou o trabalho de limpeza e manutenção dos espaços culturais atingidos pelas fortes chuvas e incidência de granizo registradas no município na segunda-feira (16/12). A Casa do Papai Noel (Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos), a Biblioteca Municipal Professor Cordelino Teixeira Paulo e a Casa do Artesão permanecem fechadas nesta terça-feira, com previsão de reabertura na quarta-feira (18/12).

O secretário de Cultura, Thiago Marques, acompanhou de perto o trabalho da equipe na avaliação dos danos. “Estamos trabalhando intensamente para recuperar os espaços e garantir a segurança e o conforto do público. A previsão é que tudo esteja pronto para reabertura amanhã”, afirmou.

Thiago também se solidarizou com as famílias atingidas pelas chuvas. “Entendemos o impacto que essa situação teve em nossa cidade. Por respeito às famílias que ainda estão se recuperando dos danos materiais, a Casa do Papai Noel, por exemplo, não reabrirá nesta terça-feira, mas estamos fazendo todos os esforços para que ela esteja pronta para receber o público novamente e dar continuidade à programação natalina.”

Na Aldeia do Noel, vila cenográfica externa, composta por um trenó, uma estação de trem e uma ornamentação especial, que funciona como uma extensão da Casa, os reparos se concentraram no restabelecimento da energia elétrica e da decoração. Já na Biblioteca Municipal, foi necessário pequenos reparos internos e limpeza.

Os trabalhos de manutenção na Casa do Artesão, centro de referência do artesanato localizado na Praça Hermógenes Freire da Costa, no Centro, foram acompanhados pela diretora municipal de Cultura, Giselle Ruiz. Ela conversou com os artesãos no local. “Fizemos um trabalho de limpeza e seguimos avaliando os danos para que os reparos possam ser realizados o mais breve possível. Nosso objetivo é garantir que o espaço volte a funcionar de forma plena, atendendo tanto aos artesãos quanto ao público que frequenta a Casa”, destacou Giselle.

Ainda na Praça Hermógenes Freire da Costa, a força dos ventos e do gelo, também danificaram a estrutura da árvore de Natal, que está sendo avaliada pela equipe.

Cadastro realizado com sucesso

Cadastro realizado com sucesso