Abertas as inscrições para aulas de ballet clássico e jazz infantil em São Pedro da Aldeia

Estão abertas as inscrições para aulas de ballet clássico e jazz infantil em São Pedro da Aldeia. As atividades são oferecidas gratuitamente pelo Centro de Movimento RR&V, como contrapartida da Lei Aldir Blanc. Para o ballet, podem se inscrever crianças de 8 a 12 anos. No caso do jazz, a faixa-etária é de 10 a 12 anos. As vagas são limitadas e as inscrições seguem até esta segunda-feira (18), por meio do preenchimento de um formulário disponível na página da Secretaria Adjunta de Cultura. Clique AQUI para acessar.

Para participar é necessário que a criança more em São Pedro da Aldeia. São oferecidas duas opções de turma, de acordo com a modalidade e faixa etária, sendo três vagas para a turma de jazz, de 10 a 12 anos, e uma vaga para a turma de ballet clássico, de 8 a 12 anos. As bolsas integrais têm duração de um ano.

No caso do ballet clássico, as aulas estão marcadas para começar na próxima quarta-feira (20). As atividades serão ministradas duas vezes por semana, todas as segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 19h30, no endereço Rua Comandante Ituriel, nº 1612, no bairro Fluminense (condomínio Cisne Branco).

Já as aulas de jazz terão início na próxima sexta-feira (22) e acontecerão uma vez por semana, todas as sextas-feiras, das 14h30 às 16h, no endereço Rua Edson Passos, nº 12, no bairro Fluminense.

A concessão das quatro bolsas para alunos de São Pedro da Aldeia faz parte da contrapartida da Lei Aldir Blanc, que determina que os espaços artísticos contemplados garantam a realização de programações gratuitas para a população, prioritariamente aos estudantes da rede pública de ensino. Em São Pedro da Aldeia, o Centro de Movimento RR&V foi uma das 48 unidades beneficiadas com o subsídio do Governo Federal, via inciso 2 da Lei.

Aulas de ballet acontecerão duas vezes por semana
Foto:
Divulgação/Arquivo pessoal RR&V

“Há 12 anos o RR&V realiza sonhos no mundo da dança, atuando como ferramenta de transformação e como instrumento de socialização. Começamos no Rio de Janeiro, na Baixada Fluminense, com o propósito de levar arte para as comunidades mais carentes e pessoas em vulnerabilidade social. Desde 2018, quando vim morar em São Pedro da Aldeia, desenvolvo esse trabalho dentro do Condomínio Cisne Branco. Nesse momento de pandemia, os recursos da Lei Aldir Blanc foram muito importantes para que eu conseguisse manter o espaço e as atividades”, destacou a diretora do Centro, a bailarina Renata Rangel.

Vale lembrar que, havendo maior número de inscrições do que a quantidade de vagas oferecidas, será considerada a ordem de inscrição. O resultado final, com a classificação geral e a listagem dos alunos inscritos, será divulgado na terça-feira (19), na página da Secretaria Adjunta de Cultura.

Cadastro realizado com sucesso

Cadastro realizado com sucesso