Ateliê abre inscrições para aulas gratuitas de pintura em São Pedro da Aldeia

Os jovens de 12 a 18 anos, moradores de São Pedro da Aldeia, que têm interesse em aprender técnicas básicas de pintura a óleo, já podem se inscrever para participar das aulas gratuitas oferecidas pelo ateliê Flávio Rangel. A atividade faz parte da contrapartida da Lei Aldir Blanc e será ministrada no auditório do Cine Estação nos dias 3, 4 e 5 de novembro, das 15h às 16h30. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 1º de novembro através do preenchimento de um formulário on-line, disponível na página da Secretaria Adjunta de Cultura. Clique AQUI para acessar.

Executada em três oficinas, as aulas serão conduzidas pelo artista plástico premiado Flávio Rangel, que há mais de 30 anos atua no segmento artístico, promovendo oficinas, exposições e confeccionando trabalhos ligados à difusão e preservação da memória de São Pedro da Aldeia.

Óleo sobre tela: Igreja Matriz de São Pedro da Aldeia
Foto:
Arquivo pessoal/Flávio Rangel

O material para uso durante as aulas práticas será fornecido pelo ateliê e inclui tinta a óleo, solvente, pincéis e uma tela de pintura tamanho 30x20cm. Ao final, cada participante poderá levar a tela, com seu trabalho final, para casa. “Serão oficinas de nível iniciante, abordando as técnicas de traçado do desenho, a mistura de tintas e a transição de cores, respeitando o tempo de secagem da tinta. O objetivo principal é estimular a prática da pintura a óleo e incentivar a formação de novos artistas na cidade”, destacou Flávio.

Ateliê Flávio Rangel foi um dos 48 espaços contemplados pela Lei Aldir Blanc em São Pedro da Aldeia
Foto:
Arquivo pessoal/Flávio Rangel

Para se inscrever é necessário que o aluno seja morador de São Pedro da Aldeia. A concessão das cinco bolsas para estudantes da cidade faz parte da contrapartida da Lei Aldir Blanc, via inciso 2, que determina que os espaços artísticos contemplados garantam a realização de programações gratuitas para a população, prioritariamente aos estudantes de escolas públicas. No município, o ateliê Flávio Rangel foi um dos 48 espaços beneficiados com o subsídio do Governo Federal.

O Cine Estação fica localizado na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro da cidade.

Cadastro realizado com sucesso

Cadastro realizado com sucesso