Biblioteca Municipal adere à campanha “Cultura Contra a Fome” e oferece livros em troca de alimentos

A partir desta segunda-feira (1°), a Biblioteca Municipal de São Pedro da Aldeia vai ofertar um livro em troca de 1kg de alimento não perecível. A iniciativa faz parte da campanha “Cultura Contra a Fome”, lançada pela Secretaria Adjunta de Cultura com o objetivo de auxiliar, emergencialmente, os artistas e agentes culturais da cidade que tiveram suas atividades interrompidas durante a pandemia. Os alimentos poderão ser entregues no horário de funcionamento do espaço, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Responsável pelo espaço, a bibliotecária Valéria Delvaux conta que o movimento “Biblioteca Solidária” foi idealizado com a intenção de fortalecer a campanha de arrecadação de alimentos no município. “Estamos enfrentando um momento muito difícil, especialmente para a classe artística, e por isso decidimos participar desse projeto para reforçar esse movimento tão importante e que pode fazer toda a diferença na vida de tantas famílias que tiveram a sua renda afetada”, disse.

Espaço é coordenado pela bibliotecária Valéria Delvaux
Foto: Raíra Morena

Para a campanha, a Biblioteca Municipal vai disponibilizar todas as peças bibliográficas do seu acervo proveniente de doações recebidas. “A Biblioteca vem recebendo doações de livros há cerca de três anos. É importante deixar claro que não retiraremos os livros do acervo municipal, apenas do nosso quadro de livros recebidos por meio de doação”, destacou Valéria.

Exemplares do acervo de doação da Biblioteca serão trocados por 1kg de alimento não perecível
Foto: Divulgação/Biblioteca Municipal

O acervo disponível para a campanha conta com exemplares variados, passando pela literatura brasileira, internacional, infantil e livros didáticos. A Biblioteca Municipal Professor Cordelino Teixeira Paulo fica localizada na Rua João Martins, nº 149, no Centro.

Biblioteca Municipal está localizada próximo à Igreja Matriz, no Centro
Foto: Raíra Morena

Para obter mais informações sobre a campanha, a população pode enviar um e-mail para a Secretaria Adjunta de Cultura, no endereço eletrônico casadaculturapmspa@gmail.com, com o título “campanha de alimentos”, ou entrar em contato pelo telefone (22) 2625-5167.