Caravana SececRJ chega a São Pedro da Aldeia

O município de São Pedro da Aldeia vai receber o projeto “Caravana Secec RJ” nesta quarta-feira (20/09), às 18h, no Teatro Municipal Dr. Átila Costa. A iniciativa visa levar informações sobre o pacote de editais da Lei Paulo Gustavo, executados pelo Estado do Rio de Janeiro, a quem mora distante da capital do estado. Com o objetivo de qualificar profissionais com trabalhos voltados à Cultura, o encontro será aberto para gestores públicos, artistas e produtores culturais.

Os interessados em participar do encontro devem se inscrever de forma on-line, no endereço: https://forms.gle/xheETDhBjm32YGiv5.

A ação busca democratizar a cultura fluminense. O evento visa promover a capacitação de artistas e trabalhadores culturais das dez cidades da região,por meio de debates sobre os editais da LPG, permitindo que a informação chegue até os proponentes que moram em regiões afastadas da capital e, consequentemente, descentralizando os recursos oriundos do Governo Federal, através da Lei Paulo Gustavo.

A “Caravana” é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), e possui apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

O Teatro Municipal Dr. Átila Costa está localizado na Rua Francisco Santos Silva, número 555, no bairro Nova São Pedro.