Casa do Artesão recebe roda de conversa com a Sala do Empreendedor aldeense

Uma parceria entre a Casa do Artesão e a Sala do Empreendedor da Secretaria de Fazenda levou informações e dicas aos profissionais do artesanato de São Pedro da Aldeia. A primeira edição da roda de conversa aconteceu em dois dias e contou com a presença do prefeito Fábio do Pastel.

O evento foi aberto à participação de profissionais que integram a Casa do Artesão e também daqueles que participam das feiras culturais realizadas no município.

No primeiro dia de encontro, representantes da Sala do Empreendedor ofereceram treinamento aos artesãos com o objetivo de desenvolver habilidades de empreendedorismo. Em formato de roda de conversa, o bate-papo abordou dicas de como se tornar um empreendedor com passo a passo, de marketing e como usar a rede social para estabelecer um vínculo com o público e aumentar as vendas.

Os artesãos também tiveram espaço para trocar ideias, tirar dúvidas e apresentarem seus produtos. O encontro visou, ainda, preparar os profissionais para a feira de artesanato que fez parte da programação do evento de 100 anos da Casa da Flor, em que já mostraram evolução.

Reconhecido pelo perfil empreendedor, o prefeito Fábio do Pastel esteve presente no segundo dia de evento, na Casa da Cultura. Ele também falou sobre o que é ser um empreendedor e deixou dicas para os profissionais presentes.

Para a coordenadora municipal do artesanato, Karoline Giordano, o encontro foi um sucesso. “Foi muito gratificante ver esse momento de trocas de ideias entre os artesãos e o prefeito Fábio do Pastel e o secretário de Cultura, Thiago Marques. Esta parceria com a Sala do Empreendedor dá um incentivo a mais para esses profissionais que estão na área há muito tempo e precisam dessa renovação. Outros estão iniciando e vão ter novas oportunidades com o conhecimento adquirido. A maioria dos profissionais são mulheres empreendedoras e oferecer esse impulso para elas é muito bom. É bem bacana ver o crescimento de todos”, destacou.

A responsável pela Sala do Empreendedor aldeense, Mariana Cunha, falou sobre a iniciativa. “A Secretaria de Cultura nos procurou para orientarmos as artesãs sobre empreendedorismo e marketing para aumento das vendas. Propusemos uma roda de conversa e o resultado foi além do esperado. Percebemos as mudanças já na feira do Centenário da Casa da Flor. A parceria deu muito certo”, comentou.

Com o sucesso da roda de conversa, novos eventos serão agendados em breve pelas Secretarias. Confira mais fotos do evento AQUI.