Casa do Papai Noel em São Pedro da Aldeia será aberta nesta quarta-feira (15)

A temporada natalina em São Pedro da Aldeia será inaugurada oficialmente nesta quarta-feira (15). A abertura da Casa do Papai Noel, principal atração de Natal na cidade, acontece às 18h30. O espaço vai funcionar até o dia 14 de janeiro, das 14h às 22h, com a presença do Bom Velhinho de terça a domingo, a partir das 19h. A programação de abertura vai contar ainda com o tradicional cortejo do Papai Noel pelas ruas do Centro, com início às 17h30.

Na temporada natalina, a Casa da Cultura se transforma na Casa do Papai Noel
Robson Cruz

Toda a estrutura fica sediada na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro. A entrada é gratuita, mediante uso obrigatório de máscara de proteção facial. Excepcionalmente nos dias 17, 24, 25 e 31 de dezembro e no dia 1º de janeiro, Dia Mundial da Paz, não haverá funcionamento da Casa do Papai Noel.

Casa do Papai Noel ficará aberta até o dia 14 de janeiro
Robson Cruz

No espaço, os visitantes poderão tirar fotos e ver o Papai Noel de perto, além de conhecer os diferentes ambientes temáticos da casa. Crianças e adolescentes deverão estar acompanhados por seus pais ou responsáveis legais. Visando garantir condições de acesso a pessoas com necessidades especiais, a entrada da Casa também vai ganhar uma rampa.

No espaço, os visitantes poderão fazer fotos e ver o Papai Noel de perto
Foto: Bruninho Volotão

O secretário adjunto de Cultura, Thiago Marques, destacou o empenho da atual gestão em retomar a Casa do Papai Noel este ano e resgatar as tradições natalinas em São Pedro da Aldeia. “Quero agradecer a toda a equipe da Secretaria de Cultura que trabalhou incansavelmente para tornar possível a abertura da Casa do Papai Noel, a todas as secretarias parceiras desse projeto e ao prefeito Fábio do Pastel. Estamos muito felizes em anunciar a abertura da Casa, que simboliza a renovação da esperança e representa o resgate dessa atração tão aguardada pelas famílias aldeenses”, destacou.

Ornamentação da fachada da Casa do Papai Noel em fase final
Raíra Morena

Decoração natalina

Para garantir o clima natalino na cidade, a equipe da Secretaria de Cultura continua empenhada na montagem da ornamentação no Centro da cidade. Na Praça Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro, uma árvore de Natal de cerca de oito metros de altura já foi instalada. O deck e os canteiros da praça também estão ganhando vida e um colorido especial com a instalação de luzes. A Avenida São Pedro, a Praça Dr. Plínio de Assis Tavares (Praça do Canhão), a Praça João Torres e a Praça Agenor Santos (Praça da Matriz) também já começaram a ser enfeitadas com adereços iluminados.

A Praça Hermógenes Freire da Costa é um dos pontos de destaque da decoração natalina
Foto: Robson Cruz

A Igreja Matriz e o convento dos jesuítas, que fazem parte do conjunto arquitetônico histórico da Praça Agenor Santos, também estão ganhando iluminação temática e uma árvore de led, de cerca de seis metros de altura, também já foi instalada pela Prefeitura no local.

A Igreja Matriz e o convento dos jesuítas vão ganhar luzes de led
Foto: Larissa Siqueira
Postes de luz da Avenida São Pedro receberam decoração temática