Coletivo Vadeia Aldeia estreia espetáculo no Teatro Municipal neste sábado (02)

Ingressos já estão à venda pela Internet

O Teatro Municipal Dr. Átila Costa recebe, neste sábado (02/12), às 19h, o espetáculo “Vamos Vadiar!”, protagonizado pelo coletivo cultural Vadeia Aldeia. A apresentação vai levar para o palco do Teatro diferentes manifestações culturais e artísticas de raízes africanas, como a capoeira, o maculele, o jongo e o samba de coco. A classificação indicativa é livre e os ingressos estão à venda pela Internet, no site Sympla, ou diretamente junto à produção. A atração tem apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Com direção de Renato Mendonça e produção de André Feijão e Aline Arco Íris, o espetáculo utiliza de metáforas para abordar questões raciais e ancestralidade, além de suscitar reflexões sobre temas como a exploração de corpos negros, a figura feminina e a valorização da arte e da cultura afro-brasileira. A realização é do Coletivo Vadeia Aldeia, que atua desde 2021 em São Pedro da Aldeia, fomentando ações de pesquisa, manutenção e preservação das manifestações de Cultura Preta Popular.

Para informações sobre ingressos promocionais antecipados, os interessados devem entrar em contato com a produção pelo número (22) 99890-4198.

O Teatro Municipal Dr. Átila Costa está localizado na Rua Francisco Santos Silva, nº 555, no bairro Nova São Pedro.