Concerto apresenta sucessos da MPB, bossa nova e samba em São Pedro da Aldeia

Os fãs da Música Popular Brasileira, da bossa nova e do samba puderam curtir uma programação especial na quarta-feira (06/09) com a realização da 15ª edição da temporada 2023 do Concerto Musical Gabriel Joaquim, desta vez sob o comando de Scalert Horranna & Banda. Promovido desde 2022 pela Secretaria Municipal de Cultura, os concertos acontecem semanalmente reunindo artistas e bandas locais na Casa da Cultura para apresentações gratuitas. A próxima edição está marcada para o dia 13 de setembro, às 19h.

O secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, deu as boas-vindas ao público. “Quero agradecer a presença de todos que, mais uma vez, vieram prestigiar os nossos artistas e ao prefeito Fábio do Pastel, que tem apoiado e incentivado a Cultura nas mais diversas ações. Uma das coisas mais bacanas desse projeto do Concerto é que nós temos a oportunidade de conhecer e revelar ao público muitos talentos locais. É sempre uma agradável surpresa ver o trabalho desses artistas”, disse.

Thiago Marques/Divulgação SEMUC PMSPA

Composta por Scarlet Horranna (voz), Diego Feliciano (violão e guitarra), Heber Freitas (baixo) e Josué Silva (bateria), a banda encantou o público promovendo um resgate das raízes da música brasileira na interpretação de sucessos eternizados nas vozes de ícones nacionais, como Maria Bethânia, Chico Buarque e Beth Carvalho. A apresentação contou com a participação especial do percussionista Fabrício Reis na formação principal e da cantora Shylanar no encerramento do show.

“Fizemos um pouco de bossa, MPB e um pouco de samba, porque para mim música não tem que ter gênero, música tem que ser boa e o Brasil produz muita música boa. Eu fiquei muito feliz em ter participado e por todas as pessoas que vieram para prestigiar a gente. Foi uma experiência surreal. É muito importante poder contar com esse apoio da Secretaria de Cultura de São Pedro da Aldeia. Normalmente, o artista é sempre independente, então ter uma fonte com a qual podemos contar, que divulga, que incentiva, que colabora, é imprescindível. O secretário Thiago e sua equipe estão de parabéns por toda essa movimentação. É hashtag ‘Cultura não para’ realmente”, brincou a vocalista, Scarlet.

Em São Pedro da Aldeia, a banda foi uma das contempladas pelo Edital de Chamamento Público nº 01/2023, lançado pela Secretaria Municipal de Cultura. O Edital abriu inscrições para a seleção e contratação de artistas e bandas para apresentações no Concerto Musical Gabriel Joaquim.

Do bairro Recanto do Sol, o bancário Walter Figueira esteve presente para curtir a noite de música ao vivo na Casa da Cultura. “É a primeira vez que venho e achei fantástico. Eu também sou músico e vim a convite do baixista da banda, que é um amigo, e adorei. Não sabia desse espaço aqui e gostei demais da proposta. É um show tranquilo, onde você consegue curtir e sentir a música. E poder conhecer a arte local é muito bom. Parabéns a prefeitura pelo projeto”, destacou o morador.

O bancário Walter Figueira esteve presente para curtir a noite de música ao vivo na Casa da Cultura
Foto: Raíra Morena/Divulgação SEMUC PMSPA