Concerto Musical Gabriel Joaquim apresenta clássicos da MPB em São Pedro da Aldeia

A noite da quarta-feira (02/08) foi de muita música e lazer na Casa da Cultura de São Pedro da Aldeia com a realização da 11ª edição da temporada 2023 do Concerto Musical Gabriel Joaquim. Sob o comando do grupo Projartes, o público pôde curtir uma seleção de sucessos que marcaram época na Música Popular Brasileira (MPB). O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e acontece às quartas-feiras, envolvendo as bandas e grupos musicais contemplados no Edital nº 01/2023. O próximo concerto está marcado para o dia 16 de agosto.

Presente em mais uma edição, o secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, aproveitou o momento para falar sobre o projeto e divulgar o calendário de eventos da pasta para o mês de agosto. “Tem sido muito gratificante poder contar com a presença de pessoas de todas as idades a cada edição do Concerto Gabriel Joaquim, prestigiando os artistas da nossa cidade. Para o mês de agosto, teremos edições do concerto todas as quartas-feiras, com exceção do próximo dia 09, além de várias outras programações, como o Música na Praça, a Feira Cultural Itinerante, o Sal dá Jazz e o Baile de Dança de Salão”, disse.

Para a estreia no Concerto Musical Gabriel Joaquim, o Grupo Projartes contou com Matheus Coy na voz e no vibrafone, Ramon Rosas na voz e violão e Alex Medeiros na percussão – três jovens com extensa atuação no município, apaixonados pela arte da música. No repertório, um mix de sucessos da Música Popular Brasileira (MPB) e canções autorais. A apresentação contou, ainda, com a participação especial dos cantores Diogo Martins, o DIH, e Vitórya Vitor, a Tory.

O vocalista Matheus Coy falou sobre a estreia do grupo no projeto. “É um prazer e uma honra muito grande me apresentar no Concerto. Foi um momento único na minha vida, fiquei radiante e muito emocionado. Sou nascido e criado em São Pedro da Aldeia e, para mim, ter esse espaço é muito importante e mostra a potência que o nosso município tem em relação à cultura e arte. Eu fico muito feliz em ver a oportunidade que a Cultura tem dado para os artistas daqui”, destacou.

Fundador do Grupo Projartes, o artista Matheus Coy se emocionou em sua estreia no projeto
Raíra Morena/Divulgação SEMUC PMSPA

Moradora do bairro Fluminese há mais de 15 anos, a consultora de beleza Danielle Westerman compareceu ao concerto ao lado do marido. “Eu achei esse evento maravilhoso, uma proposta super intimista, um ambiente aconchegante e um clima muito acolhedor. Eu vi na página da Cultura quando o Chamamento Público foi lançado e achei uma ideia muito bacana, porque dá a oportunidade para os artistas da cidade. Sou fã de música, adorei e me emocionei com o Concerto. Parabéns a todos os envolvidos”, disse.

Danielle e Celestino Westerman curtiram a noite de música ao vivo na Casa da Cultura
Raíra Morena/Divulgação SEMUC PMSPA