Concerto Musical Gabriel Joaquim apresenta noite de música instrumental

A terceira noite da temporada 2023 do Concerto Musical Gabriel Joaquim, nesta quarta-feira (26/04), foi marcada pela apresentação do grupo Amadeus, especializado em cerimônias de casamento. Composto pelos instrumentistas Álvaro Luiz (violoncelo), Diego Feliciano (violão) e Sérgio Gabriel (violino), o trio emocionou o público com o concerto “Música sem pressa”, recheado de clássicos nacionais e internacionais. O evento também foi marcado por homenagens póstumas à Luiza Maria Leal Mendes, diretora da Escola de Artes Municipal.

“Luiza teve uma contribuição enorme na minha carreira. Tive minhas primeiras oportunidades de tocar na Escola de Artes. É uma pessoa muito especial para todos e nós não poderíamos deixar de homenageá-la e de dedicar este concerto à memória dela. Agradeço à Secretaria de Cultura pela oportunidade de mostrarmos o nosso trabalho”, destacou Diego Feliciano.

O violonista Diego Feliciano relembrou com carinho sua história junto à Escola de Artes Municipal, sob a direção de Luiza Leal
Raíra Morena/Divulgação PMSPA

Em São Pedro da Aldeia, o grupo foi um dos contemplados no Edital de Chamamento Público nº 01/2023, lançado pela Secretaria Municipal de Cultura, que abriu inscrições para a seleção e contratação de grupos musicais para apresentações em formato acústico na Casa da Cultura.

“Para nós é uma honra e um privilégio poder participar de um movimento tão rico como esse que a Secretaria de Cultura vem desenvolvendo na cidade. É uma excelente oportunidade de formação de plateia e também de possibilitar o acesso a esse tipo de música”, complementou o violinista Sérgio Gabriel, fundador do grupo.

Na ocasião, o secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, pediu um minuto de silêncio pelo falecimento da educadora, que há 37 anos atuou como servidora do município, nas secretarias de Educação e de Cultura, e informou aos presentes sobre o adiamento dos eventos culturais previstos para esta sexta-feira (28/04) e sábado (29/04).

Luiza Maria Leal Mendes era diretora da Escola de Artes Municipal e há mais de 35 anos dedicou-se ao ensino público, à Educação e à Cultura
Mário Márcio

O cronograma de apresentações engloba um total de 12 apresentações neste primeiro semestre do ano. O próximo concerto será realizado no segundo semestre do mês de maio, com espetáculos sempre às quartas-feiras, das 19h às 20h. A entrada é gratuita, sujeita à lotação do espaço (60 lugares).

O secretário e a diretora municipal de Cultura, Thiago Marques e Giselle Lima, ao lado dos músicos
Foto: Raíra Morena/Divulgação PMSPA