Concerto Musical Gabriel Joaquim reúne vozes femininas em São Pedro da Aldeia

O Concerto Musical Gabriel Joaquim segue levando música, arte e diversão para a Casa da Cultura em São Pedro da Aldeia. Na última quarta-feira (16/08), o show “Mulheres que Cantam” marcou a 12ª edição da temporada 2023, apresentando as cantoras convidadas Emilene Suzana, Paulinha Azevedo, Scarlet Horranna e Shylanar. As artistas encantaram o público com a interpretação de clássicos nacionais e internacionais, passando pela MPB, samba, bossa nova, pop e soul music. Os concertos acontecem semanalmente sob a organização da Secretaria Municipal de Cultura. A próxima edição está marcada para o dia 23 de agosto, às 19h.

Professor de música e pianista, o secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, marcou presença no evento compondo a banda do show, ao lado dos músicos convidados Josué Silva (bateria), Fabrício Reis (percussão) e Diego Feliciano (guitarra e violão). “Ficamos muito felizes em ver a Casa da Cultura cheia nessa edição especial do Concerto, prestigiando essas vozes tão marcantes da nossa cidade, cada uma com seu estilo e repertório. São mulheres que, por meio da sua arte, nos inspiram e contribuem para fomentar a nossa cultura. A gente só tem a agradecer a Emilene, Paulinha, Scarlet e Shylanar pela presença e por comandarem com excelência a nossa edição do concerto desta semana”, disse.

Atuantes em São Pedro da Aldeia, as cantoras já foram destaque em diversas apresentações na cidade e na Região dos Lagos, em eventos, festivais e casas de show, além de já terem participado de ações e projetos promovidos pela Secretaria Municipal de Cultura, como a Feira Cultural Itinerante, o programa Cultura na Rede e o Sal dá Jazz.

Moradora do bairro Estação, a pedagoga Neide Guterrez elogiou a iniciativa. “Sempre que posso estou prestigiando os eventos da Cultura, porque a Cultura realmente não para. Os eventos são maravilhosos e eu amo participar. Essa noite eu tive o privilégio e o prazer de acompanhar mais uma belíssima apresentação com mulheres que realmente cantam e encantam”, comentou.

Ao final do show, a cantora aldeense Paulinha Azevedo falou sobre a experiência. “Para mim, foi muito significativo participar desse concerto. Foi uma união de vozes diferentes, cada uma cantando uma vertente diferente. Isso é Brasil e eu fico muito feliz vendo as gerações mais jovens fazendo tanto sucesso”, disse. “Foi uma experiência única e uma honra enorme estar ao lado dessas mulheres. Foi incrível poder cantar aqui, ao lado de músicos maravilhosos. Eu só tenho a agradecer à Cultura de São Pedro da Aldeia por abrir esse espaço para nós”, complementou Scarlet.

Passando uma temporada na cidade, Ofélia Gomes marcou presença no evento. “Achei o concerto maravilhoso, um nível bastante elevado. Eu sou da velha-guarda e tenho uma grande admiração por boa música. Eu amei conhecer o projeto e vou voltar outras vezes enquanto estiver na cidade.Quero parabenizar de coração a todos da prefeitura que criaram esse projeto lindo”, disse.

Passando uma temporada na cidade, Ofélia Gomes (à esquerda) marcou presença no evento
Raíra Morena/Divulgação SEMUC PMSPA