Concerto Musical Gabriel Joaquim tem noite de clássicos nacionais

Apresentação, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, foi comandada por Scarlet Horranna & Banda

A quinta edição da temporada 2024 do Concerto Musical Gabriel Joaquim foi marcada por homenagens a ícones da música brasileira. Protagonizada por Scarlet Horranna & Banda, a apresentação encantou o público com uma seleção de clássicos nacionais, que marcaram os anos de 1960 a 2000. Os concertos acontecem às quartas-feiras sob a realização da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. A próxima apresentação será no dia 10 de julho, às 19h, com o Coral Cantavento.

O secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, fez a abertura do evento. “A gente fica muito feliz em receber novos visitantes para o Concerto Gabriel Joaquim e também por ver aqui um público fiel, que já vem acompanhando esse projeto há muito tempo. A cada concerto temos uma programação diferente protagonizada por artistas que participaram do nosso Edital de Chamamento Público. É o momento em que a Casa da Cultura abre suas portas para os músicos mostrarem os seus trabalhos e serem reconhecidos e prestigiados”, disse.

O secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, abriu o evento
Raíra Morena/Divulgação SEMUC PMSPA

Intitulada “Mix Musical”, a apresentação da banda passeou por diferentes gêneros, passando pelo reggae, samba, MPB e bossa nova. O repertório incluiu clássicos eternizados por grandes vozes do cenário nacional, como Rita Lee, Tom Jobim e Chico Buarque, dentre outros. “Fico muito feliz por essa oportunidade e por ver como a Prefeitura tem abraçado os artistas. Nossa banda tem muita música boa para mostrar, estamos sempre buscando o que tem de melhor em todas as vertentes musicais e poder apresentar nossa arte é maravilhoso. É de suma importância esse apoio que a Prefeitura tem dado aos artistas. Muitos músicos independentes não tinham como mostrar o seu trabalho e agora têm esse espaço aberto pela Secretaria de Cultura. A gente só tem a agradecer”, destacou a vocalista. Além de Scarlet Horranna, compõem o grupo os músicos Diego Feliciano (violão e guitarra), Fabrício Reis (percussão), Heber Freitas (baixo) e Josué Silva (bateria).

Em São Pedro da Aldeia, a proposta musical da banda foi uma das contempladas pelo Edital de Chamamento Público nº 12/2023, lançado pela Secretaria Municipal de Cultura. O Edital abriu inscrições para a seleção e contratação de artistas e bandas para os eventos da pasta, incluindo apresentações no Concerto Musical Gabriel Joaquim.

Moradores há seis meses do bairro Balneário São Pedro, o casal Elisa Figueira e Ricardo Figueira curtiu pela primeira vez a apresentação na Casa da Cultura. “Não conhecíamos o projeto e nunca tínhamos assistido a um concerto assim. A experiência foi maravilhosa. Achei de muito bom gosto o repertório, o espaço é muito organizado, o local é muito bonito e acolhedor”, destacou Elisa, que é pedagoga aposentada. “Foi muito bom poder curtir uma música de qualidade, em plena quarta-feira. Adoramos. A Secretaria de Cultura está de parabéns”, complementou Ricardo, advogado.

O casal Elisa e Ricardo Figueira curtiu pela primeira vez o Concerto Musical Gabriel Joaquim
Raíra Morena/Divulgação SEMUC PMSPA