Cultura aldeense promove 7º Baile de Dança de Salão nesta sexta-feira (10)

Evento vai levar apresentações de dança e aulões de bachata e salsa para a Casa do Artesão; entrada é gratuita

Os admiradores, amantes e adeptos da dança poderão curtir uma programação especial nesta sexta-feira (10/05), às 19h30. A Secretaria Municipal de Cultura vai promover a 7ª edição do Baile de Dança de Salão. O evento promete movimentar a Casa do Artesão com aulões de bachata e salsa e apresentações de samba de gafieira. A programação é aberta ao público e vai contar com a participação especial de professores convidados, de alunos de dança da Escola de Artes Municipal Diretora Luiza Maria Leal Mendes e dos jovens atendidos pelo projeto social inclusivo “Dançar É Viver”.

O secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, falou sobre o evento. “Desde a primeira edição do nosso Baile, centenas de dançarinos, professores e alunos de dentro e fora do município já participaram. Criamos essa programação com o intuito não só de trazer uma movimentação importante para a Casa do Artesão, mas também proporcionar um momento de diversão para os visitantes e apresentar o excelente trabalho que tem sido promovido na Escola de Artes Municipal, sob a instrução do professor Alex Salles, o Leleki, com as turmas de dança de Dança de Salão. É um evento para toda a família”, destacou.

O evento é voltado especialmente aos admiradores e adeptos da Dança de Salão, modalidade praticada em duplas. A orientação é que os interessados compareçam com roupas confortáveis e calçados fechados, que permitam uma boa conexão com o piso e movimentos amplos.

O Baile apresenta um setlist de ritmos variados, passando pelo bolero, samba de gafieira, soltinho, salsa, bachata e zouk. Um dos destaques da programação será a apresentação do projeto “Dançar É Viver”, de Cabo Frio-RJ, que reúne alunos, entre crianças e adolescentes, com condições neurológicas, como o transtorno do espectro autista e síndrome de down.

A Casa do Artesão fica localizada na Praça Hermógenes Freire da Costa, no Centro.

Foto: Raíra Morena/Divulgação SEMUC PMSPA