Cultura divulga listagem de candidatos selecionados para a Companhia de Teatro Municipal aldeense

Os candidatos que participaram das audições da Companhia de Teatro Municipal de São Pedro da Aldeia já podem conferir o resultado do processo de seleção. A listagem final dos aprovados foi divulgada nesta sexta-feira (21) e está disponível para acesso no site da prefeitura (clique AQUI para acessar o documento). Ao todo, 10 vagas foram abertas para a composição do corpo artístico do município. Os concorrentes classificados abaixo do número de vagas formarão um cadastro de reserva. Os encontros terão início no dia 31 de outubro, às 17h, na sede da Escola de Artes Municipal.

Durante a etapa seletiva para ingresso na Companhia, os candidatos tiveram as suas performances avaliadas por uma Banca Examinadora, composta por profissionais com notória atuação no cenário artístico e cultural da região: Rafaela Solano, Renata Britto, Nayara Gomes e Diego Vivas, além da coordenadora da Cia, Anna Fernanda Corrêa. Os Testes de Habilidades Específicas (THE) envolveram apresentações coletivas e individuais a fim de demonstrar o nível de domínio dos concorrentes em quesitos como expressão vocal, expressão corporal, capacidade de improvisação e interpretação.

As atrizes e produtoras culturais Rafaela Solano, Anna Fernanda Corrêa e Renata Britto compuseram a banca de jurados
Fotos:
Divulgação

A coordenadora da Companhia de Teatro Municipal, Anna Fernanda Corrêa, enalteceu a adesão do público ao projeto. “Foram mais de 40 inscrições com candidatos de vários bairros de São Pedro da Aldeia. Uma diversidade de artistas incríveis com características muito distintas, o que proporcionou a formação de um bom grupo. Foi um trabalho difícil e prazeroso para banca que durante dois dias de THE respirou muito teatro junto com os candidatos. Agora os artistas selecionados terão encontros regulares para estudo teórico e prático, com o objetivo de construir coletivamente projetos de circulação de espetáculos. É importante ter em mente que o teatro é uma arte coletiva e, assim, construiremos juntos os próximos passos da Companhia. Aos candidatos que não foram selecionados nesse momento, fiquem atentos pois haverá outras oportunidades”, destacou.

Regulamentada pela Lei Municipal nº 3.047/2022, a Companhia de Teatro Municipal é o primeiro projeto lançado pela Secretaria de Cultura voltado à produção teatral e à formação prática de atores e atrizes. A iniciativa tem como proposta fomentar a arte teatral, através da montagem e circulação de espetáculos dentro e fora do município.

A Escola de Artes Municipal fica localizada na Rua Francisco dos Santos Silva, nº 555, no bairro Nova São Pedro (fundos do Teatro Municipal). Dúvidas e outras informações podem ser esclarecidas através do e-mail ciadeteatrospa@gmail.com.