Espetáculo de dança “Meu Mundo Down” é atração no Teatro Municipal neste domingo (28)

Ingressos estão à venda

O Teatro Municipal Dr. Átila Costa reapresenta, neste domingo (28/04), às 18h, o espetáculo de dança “Meu Mundo Down”. A atração promete encantar o público com performances de dança de salão protagonizadas por jovens com síndrome de down. A direção é do professor Allan Lobato, idealizador da companhia de dança “Down Dance” e do projeto “Cadeirantes na Dança”. O espetáculo conta com o apoio da Prefeitura aldeense, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. A classificação indicativa é livre.

O show vai apresentar a história da Cia Down Dance, fundada há oito anos, e do projeto Cadeirantes na Dança, formado há cinco anos, de Cabo Frio-RJ. Os projetos têm como objetivo promover a inclusão social por meio da dança, oportunizando o acesso à arte e a formação artística de jovens e adultos com síndrome de down, além de desmistificar estereótipos e combater o preconceito contra pessoas com deficiência.

Espetáculo é protagonizado por dançarinos da Cia Down Dance
Foto: Arquivo/Cia Down Dance

Este ano, os dançarinos do projeto ganharam destaque no palco do programa televisivo “Caldeirão com Mion”, da Rede Globo, durante a participação no quadro “Arte Transforma”. Representada por sete dançarinos, a apresentação emocionou e arrancou aplausos da plateia presente. A companhia também já protagonizou participações em outros programas da emissora, como o quadro The Wall, do extinto programa “Caldeirão do Huck”, e no reality “Jogo de Panelas”, do programa “Mais Você”.

Os ingressos estão à venda pelo valor de R$25 (meia) e R$50 (inteira) e podem ser adquiridos de forma antecipada junto à produção pelo número (22) 99948-5180 (WhatsApp). Além do show de dança, a organização também está promovendo uma campanha solidária de arrecadação de alimentos no Teatro. Para contribuir, basta levar um quilo de alimento não perecível no dia do evento. As doações serão encaminhadas para entidades sociais da cidade.

O Teatro Municipal Dr. Átila Costa está localizado na Rua Francisco Santos Silva, nº 555, no bairro Nova São Pedro.