Feira Cultural Itinerante chega à Praça da Praia Linda nesta sexta-feira (11)

A Praça Esportiva e de Lazer do bairro Praia Linda, em São Pedro da Aldeia, vai receber, nesta sexta-feira (11/08), uma programação especial com a chegada da 9ª Feira Cultural Itinerante. Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, o evento vai levar diversas atrações gratuitas para a população, incluindo apresentações de música, dança e teatro, além da tradicional feira de artesanato. A programação terá início às 14h e segue até às 22h.

O secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, ressaltou os objetivos da ação. “A proposta da nossa Feira Cultural Itinerante é ocupar as praças e espaços públicos com arte, cultura e lazer. A cada edição, a população tem a oportunidade de conhecer os artistas da nossa cidade dos mais diversos segmentos, como a música, o artesanato, a dança, a animação cultural e o teatro. Também tem sido um momento de apresentação do trabalho que temos desenvolvido com os nossos equipamentos culturais, como a Orquestra Sons da Aldeia, o Ballet Municipal e a Escola de Artes Municipal”, destacou.

A programação terá início às 14h com o show do “Samba do Washow”, com Whashington Luiz e banda, apresentando repertório voltado para o samba e o pagode retrô. Em seguida, às 16h, a banda SPA4 promete agitar o público com um setlist de sucessos nacionais e internacionais do pop/rock. Às 17h, entram em cena os alunos da oficina juvenil de teatro da Escola de Artes Municipal Diretora Luiza Maria Leal Mendes. Logo após, o Ballet Municipal apresenta a adaptação de um dos balés mais antigos e populares do repertório clássico, o “La Fille Mal Gardée”, com trio de bailarinas.

Às 18h30, os dançarinos do grupo Samanta França Produções iniciam a segunda parte da programação com a coreografia de dança livre “NADA (de) NOVO”, que reúne influências do jazz dance e da dança contemporânea. Às 19h, a praça recebe a apresentação da Orquestra Sons da Aldeia, composta por músicos e alunos do município. Encerrando as atividades, a banda de pop/rock Pescadores de Almas se apresenta a partir das 20h30 com repertório autoral.

Durante todo o evento, os participantes também poderão adquirir uma variedade de produtos nos estandes da feira de artesanato, desde itens para o lar, ornamentos e acessórios até peças de vestuário, além de quitutes da gastronomia artesanal.

Visitantes também poderão adquirir uma variedade de produtos nos estandes da feira de artesanato
Raíra Morena/Divulgação SEMUC PMSPA

A Praça Esportiva e de Lazer do bairro Praia Linda fica localizada na Rua Rio de Janeiro, s/nº.