Músico aldeense promove live em homenagem à Banda Aquarela nesta quarta (1º)

Os fãs da Banda Aquarela, sucesso dos anos 80 e 90 em São Pedro da Aldeia, terão programação especial na noite desta quarta-feira, 1º de dezembro. Promovida pelo contrabaixista, agente cultural e ex-integrante da banda, Mário Cotia, a live show terá a participação especial de músicos que fizeram parte do grupo musical – um dos mais antigos já fundados no município.

O repertório vai trazer uma mistura dos clássicos que animaram os carnavais na cidade e de hits do momento, abrangendo sucessos do axé, samba, pop rock e MPB. A apresentação ao vivo está marcada para começar às 20h no endereço https://www.facebook.com/mario.cotia. A realização da live faz parte da contrapartida da Lei Aldir Blanc, via inciso 3.

Nascido e criado em São Pedro da Aldeia, Mário Cotia trabalha como músico há mais de 30 anos. Ele conta que a iniciativa também é uma oportunidade para relembrar a “era de ouro” do grupo, do qual fez parte por muitos anos. Criada em setembro 1987, a banda se apresentava em diversas casas noturnas, carnavais e festas na cidade.

O aldeense Mário Cotia atua no cenário musical há mais de 30 anos
Foto:
Arquivo pessoal

“Por muito tempo, a Banda Aquarela foi a única a animar os carnavais e grandes eventos de São Pedro da Aldeia. Em 1998, tivemos nossa consagração à frente de um dos melhores carnavais já realizados na época; foi o ano em que 20 mil pessoas lotaram a Praça da Igreja Matriz, no Centro. Para mim, é muito gratificante poder relembrar os bons momentos e estar ao lado dos meus amigos músicos e parceiros do projeto, inclusive do fundador da Banda, Sérgio Cardoso. Depois de quase dois anos sem shows e sem fazer nenhum evento, será um prazer fazer um som novamente e poder interagir com o público, contando com o importante incentivo da Lei Aldir Blanc”, destacou Mário.

Compondo a formação musical para a live estarão os músicos Rodrigo Brasília (bateria), Ricardo Ferreira (guitarra), Mário Cotia (contrabaixo), Sérgio Cardoso (voz e violão), Mirela Rangel (voz) e Paula Azevedo (voz).

Prêmio São Pedro da Aldeia Cultura Viva

Aberto em 2020 pela prefeitura, o Edital Prêmio São Pedro da Aldeia Cultura Viva contemplou 47 projetos distribuídos nos segmentos de Artes Visuais, Carnaval, Dança, Teatro, Música, Literatura, Audiovisual, Cultura Afro, LGBTQIA+ e Produção Cultural – áreas relevantes ao movimento cultural do município, que tiveram suas atividades diretamente impactadas pelas medidas de distanciamento social adotadas durante a pandemia do coronavírus.

Viabilizado com recursos da Lei Aldir Blanc, via inciso 3, o Edital concedeu prêmios em dinheiro para projetos culturais que se inscreveram e foram contemplados. Como contrapartida, os beneficiários devem garantir a realização de atividades e programações gratuitas para a população, bem como a prestação de contas sobre o uso do benefício.

Para mais informações sobre os projetos fomentados pela Lei Aldir Blanc em São Pedro da Aldeia, acesse a página oficial da Secretaria Adjunta de Cultura no Facebook.

Cadastro realizado com sucesso

Cadastro realizado com sucesso