Prefeito Fábio do Pastel prestigia exposição de artes na Casa da Cultura

Na manhã desta sexta-feira (16), o prefeito Fábio do Pastel esteve na Casa da Cultura para prestigiar o último dia da exposição de pinturas “Ponto de Fuga: Do Isolamento à inspiração”. Na oportunidade, o chefe do Executivo conversou com o secretário de Cultura, Thiago Marques, e com o artista expositor, Paulo Jorge dos Santos.

O prefeito elogiou o trabalho do artista e de toda a equipe envolvida. “A exposição está maravilhosa, meus parabéns ao artista Paulo Jorge. Aproveito a oportunidade para parabenizar também toda a equipe responsável pela organização do evento”, disse.

Durante a visita, o prefeito contemplou as obras e conversou sobre seu apreço pela arte, destacando especial interesse pelos elementos regionais retratados em algumas telas de Paulo Jorge. “Para mim foi muito importante sua visita e sua opinião elogiosa sobre nossos trabalhos. Não é comum que prefeitos visitem exposições de pintura, pois as agendas desses gestores públicos são muito concorridas. Aproveito a oportunidade para manifestar minha gratidão ao prefeito, à Secretaria de Cultura e sua equipe pela acolhida e apoio que nos dispensaram. Com uma equipe desse nível, qualquer evento será sucesso garantido”, enalteceu Paulo Jorge.

Ao todo, 40 pinturas em tinta acrílica e óleo compõem a mostra, idealizada com o objetivo de propor uma reflexão acerca da arte como ferramenta terapêutica durante a pandemia da Covid-19. O tour virtual pelos quadros da exposição e a entrevista completa com os artistas, realizada como parte da programação de lançamento do evento, podem ser conferidos na página da Secretaria de Cultura, no Facebook. Clique AQUI para acessar o vídeo. A próxima exposição na Casa da Cultura terá a abertura oficial nesta quinta-feira (22), às 18h, com transmissão ao vivo pela página da Cultura.

O secretário de Cultura, Thiago Marques, destacou o apoio dado pelo governo para a área cultural. “O prefeito é um grande incentivador da Cultura no município e tem dado apoio às nossas propostas e projetos. Graças a esse incentivo da gestão, temos conseguido fomentar os nossos segmentos culturais e manter viva a Casa da Cultura, como o centro das manifestações artísticas de São Pedro da Aldeia, mesmo durante a pandemia, seguindo as medidas de prevenção à Covid-19”, afirmou Thiago.