Prefeitura de São Pedro da Aldeia divulga resultado final do Edital de Chamamento de Artistas

Os artistas aldeenses que se inscreveram no Edital de Chamamento Público nº 12/2022 já podem acessar o resultado final da seleção. A listagem dos aprovados foi publicada nesta terça-feira (30) e está disponível para acesso no site da prefeitura (clique AQUI para acessar o resultado). Lançado pela Secretaria Municipal de Cultura, o edital abriu inscrições para artistas de Música, Teatro, Performance, Circo e Dança para a realização de 28 apresentações musicais e cênicas nos eventos e projetos promovidos pela pasta. Ao todo, 92 vagas foram abertas, distribuídas em cinco diferentes categorias, com pagamento de cachê por apresentação.

Na categoria A, foram abertas inscrições para grupos musicais ou bandas com, no mínimo, quatro integrantes para apresentações no “Projeto Sal dá Jazz” nos estilos de jazz, bossa nova, samba/jazz e jazz latino. Já a categoria B foi voltada às inscrições de grupos teatrais ou de artistas cênicos para apresentações no projeto itinerante “Aldeia em Cena”.

Nas categorias C e D, foram abertas inscrições para grupos/bandas e músicos solo, respectivamente, para apresentações musicais de estilos populares, como MPB, samba, pop, pagode e outros, em eventos da Secretaria de Cultura. Já na categoria E, as inscrições foram voltadas aos músicos instrumentistas para apresentações solo em eventos promovidos pela pasta.

Para participar do processo de Seleção Pública, os candidatos precisaram comprovar residência no município e atuação artística de, no mínimo, dois anos. As etapas da seletiva incluíram, ainda, a avaliação dos materiais artísticos audiovisuais anexados pelos proponentes, bem como a análise, pontuação e habilitação de documentos, currículos, releases e portfólios por parte de uma Comissão de Curadoria.

As propostas apresentadas pelos artistas foram pontuadas e classificadas conforme critérios preestabelecidos em Edital, como afinidade e correlação com o objeto da categoria inscrita, qualidade geral da performance e o grau de inserção do candidato no cenário artístico do gênero escolhido.

A Secretaria Municipal de Cultura convocará os candidatos para a prestação do serviço levando em consideração a demanda, o perfil de cada evento a ser realizado e a pertinência da proposta, respeitando a ordem de classificação. Os proponentes classificados fora do número das vagas ofertadas formarão uma lista de espera e poderão ser convocados, dentro do período de vigência do Edital, em caso de desistência ou desclassificação.