Processo seletivo aberto em São Pedro da Aldeia vai contratar músicos para formação de Orquestra

Em breve, São Pedro da Aldeia contará com uma Orquestra. Visando a formação do conjunto, a Secretaria Municipal de Cultura lançou o Edital nº 11/2022 para a seleção e contratação de músicos, pessoa física ou jurídica. Os profissionais irão integrar o projeto “Orquestra Sons da Aldeia”, que vai levar apresentações musicais para as praças e bairros da cidade, além de ministrar aulas de prática instrumental para jovens e adultos. Os músicos interessados poderão se inscrever até o dia 05 de agosto, de forma presencial, na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, das 9h às 12h ou das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira (clique AQUI para acessar o edital completo com a lista de documentações e exigências).

O secretário de Cultura, Thiago Marques, destacou a realização de mais um projeto de fomento à música na cidade. “Esse é mais um projeto que temos orgulho de anunciar, graças ao apoio e a valorização do prefeito Fábio do Pastel à área cultural. A Orquestra ‘Sons da Aldeia’ vai beneficiar não somente os nossos músicos, mas também a comunidade, que terá a oportunidade de aprender a tocar um instrumento musical e de participar de aulas de práticas de conjunto. A ideia é que possamos formar polos de atuação em diferentes bairros do município, levando arte, aprendizagem musical e entretenimento de forma gratuita para a população”, disse.

Para as apresentações do projeto “Orquestra Sons da Aldeia”, será pago para cada músico um cachê de R$ 430,00. Já para as aulas práticas, os profissionais receberão uma remuneração de R$ 10,58 por hora/aula.

Requisitos para participação

Poderão participar do processo seletivo músicos dos seguintes instrumentos: trompete, trombone, sax alto, sax tenor, flauta transversal, clarinete, violino e cello, que tenham experiência mínima de três anos. As etapas de seleção dos profissionais incluem análise de portfólio e prova prática. A avaliação, pontuação e habilitação das candidaturas ficará a cargo de uma Comissão de Curadoria.

Para validar a inscrição o candidato deverá preencher, assinar e entregar o formulário de inscrição disponível no anexo do Edital. Os documentos comprobatórios de currículo, release e portfólio, bem como o link do material artístico em formato de vídeo correspondente à proposta apresentada, deverão ser anexados em formulário eletrônico (clique AQUI para acessar o formulário). O resultado final do Chamamento Público, com a listagem dos contemplados, será publicado em Diário Oficial do Município.

A Casa da Cultura (sede da Secretaria) fica localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro da cidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2625-5167 ou pelo e-mail casadaculturapmspa@gmail.com.