Em atendimento à Legislação Eleitoral, comunicamos que este site estará com informações restritas a partir do dia 06 de julho e até o fim das Eleições 2024.

São Pedro da Aldeia participa do Projeto Energia para Ler

Secretário municipal de Cultura e servidores da Educação marcaram presença no evento de lançamento do projeto

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia marcou presença no lançamento oficial da edição 2024 do Projeto Literário Energia para Ler, que aconteceu na Casa de Cultura Laura Alvim, no Rio de Janeiro. O município aldeense está na lista das 10 cidades que serão contempladas com a ação itinerante, patrocinada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (SECEC-RJ) e pela Empresa de Energia Elétrica Enel, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

O secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, esteve presente na cerimônia ao lado dos servidores da Secretaria Municipal de Educação, Igor Salles, coordenador dos Anos Finais, Fabiana D’Amato, coordenadora de Educação Física e Tatiana de Melo, auxiliar de Gestão. “São Pedro da Aldeia só tem a ganhar com a chegada desse projeto. É uma ação que vai agregar diferentes segmentos culturais e manifestações artísticas, democratizando o acesso à arte e à cultura. Especialmente para as crianças e jovens aldeenses, será um momento muito importante de incentivo à leitura e valorização da literatura. Em parceria com a Secretaria de Educação, estaremos à disposição para apoiar a realização do evento”, destacou Thiago.

O projeto, que está em sua 4ª temporada, vai trazer para o município uma vasta programação cultural, incluindo um Festival Literário de Educação e Cultura e atrações como teatro, dança, show e artesanato. A iniciativa já passou por 25 cidades e, este ano, visitará a Região dos Lagos e a Costa Verde, sob a realização da Motivos Produções.