Em atendimento à Legislação Eleitoral, comunicamos que este site estará com informações restritas a partir do dia 06 de julho e até o fim das Eleições 2024.

São Pedro da Aldeia terá 8º Baile de Dança de Salão nesta sexta-feira (14)

Evento promovido pela Secretaria Municipal de Cultura vai levar aulões de bachata, salsa e zouk para a Praça da Matriz

A 8ª edição do Baile de Dança de Salão vai agitar a Praça Agenor Santos (Praça da Matriz), no Centro de São Pedro da Aldeia, nesta sexta-feira (14/06). Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, o evento vai levar para o espaço aulões de bachata, salsa e zouk sob o comando do instrutor de dança Alex Salles (Lelek), da Escola de Artes Municipal Diretora Luiza Maria Leal Mendes. O baile terá início às 19h30 e vai abranger, ainda, a programação do 2º Encontro Literário Aldeense (E.L.A) com feira de livros e artesanato.

A programação será voltada especialmente aos admiradores e adeptos da Dança de Salão, modalidade praticada em duplas. A orientação é que os interessados compareçam com roupas confortáveis e calçados fechados, que permitam uma boa conexão com o piso e movimentos amplos. O evento também contará com a participação dos alunos da oficina de Dança de Salão da Escola de Artes e professores convidados, além de participantes das Feiras Culturais Itinerantes da Secretaria de Cultura.

O secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, destacou a realização de mais uma edição do evento. “Este baile, em especial, será realizado na Praça da Matriz compondo a programação do nosso 2º Encontro Literário Aldeense, que estará acontecendo na praça desde as 15h. Será um momento de diversão, de celebração da arte da dança e uma oportunidade de os alunos da Escola de Artes colocarem em prática o que estão aprendendo nas aulas. Aproveito para convidar a população para participar também do nosso Encontro Literário, que terá diversas atrações culturais para toda a família”, disse.

Confira a programação completa da sexta-feira (14/06), na Praça da Matriz:

15h – Música instrumental com professores da Orquestra Sons da Aldeia
15h40 – Palestra “A Diáspora Negra” com o escritor Dom Ébano
16h – Painel sobre a Laguna de Araruama com a escritora e bióloga Jaqueline Brum
16h40 – Teatro de fantoche com Sheila Clemente

16h às 19h – Teatro de Bonecos Trio de Três com Cleise Campos
17h – Palestra com a escritora Janaína da Cunha
17h30 – Oficina literária sobre poesia com Andréa Rezende
18h – Apresentação da Orquestra Sons da Aldeia
19h – Show com Scarlet Horranna & Banda
19h30 – Início do 8º Baile de Dança de Salão

Cadastro realizado com sucesso

Cadastro realizado com sucesso