Secretaria de Cultura convoca músicos inscritos em edital para prova prática

Os músicos aprovados na primeira fase do Edital de Chamamento Público nº 11/2022, destinado à formação da Orquestra Sons da Aldeia, devem ficar atentos à data de realização da prova prática presencial. O teste de execução instrumental integra a segunda etapa da seleção e está marcado para esta segunda-feira (29/08), às 9h30, na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, no centro de São Pedro da Aldeia. Clique AQUI para conferir o resultado dos recursos da primeira fase e AQUI para acessar a listagem dos candidatos classificados e convocados para a segunda fase.

De caráter eliminatório e classificatório, a segunda etapa do Chamamento Público tem como objetivo avaliar o nível de interpretação, musicalidade, conhecimento e domínio das técnicas específicas do instrumento com o qual o candidato concorre à vaga (trompete, trombone, sax alto, sax tenor, flauta transversal, clarinete, violino ou cello).

Os músicos serão submetidos a uma prova de leitura à primeira vista de excertos orquestrais ou de estudo do método (60 pontos) e também terão de apresentar uma música de livre escolha (40 pontos). Vale lembrar que, conforme previsto no Edital, para a participação nas provas, os candidatos deverão comparecer à Casa da Cultura com antecedência mínima de uma hora do horário de início, munidos de seus instrumentos musicais e de um documento oficial com foto.

As performances serão analisadas por uma banca avaliadora e pontuadas com base em critérios como expressão musical, afinação, técnica instrumental e precisão rítmica. Os candidatos que obtiverem uma média menor do que 50 pontos serão considerados inabilitados e, automaticamente, eliminados do processo seletivo. O resultado preliminar da segunda etapa será divulgado no dia 30 de agosto (clique AQUI para conferir o cronograma completo).

O Chamamento Público de músicos instrumentistas é o primeiro edital lançado pela Secretaria Municipal de Cultura voltado à formação de um projeto de orquestra e ministração de aulas práticas instrumentais para jovens e adultos. A proposta é formar polos de atuação em diferentes bairros do município, levando apresentações, aprendizagem musical, arte e entretenimento de forma gratuita para a população.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2625-5167 ou via WhatsApp pelo número (22) 98873-4737.

Cadastro realizado com sucesso

Cadastro realizado com sucesso