Secretaria de Cultura divulga resultado preliminar do edital para formação da Orquestra Sons da Aldeia

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, divulgou o resultado preliminar da primeira fase da seleção de músicos instrumentistas que se inscreveram para o Edital de Chamamento Público nº 11/2022, destinado à formação da Orquestra Sons da Aldeia. A listagem foi publicada nesta terça-feira (23) e está disponível para acesso na página da secretaria (clique AQUI para acessar o resultado).

Os músicos que tiveram suas candidaturas indeferidas podem entrar com recurso a partir desta quarta-feira (24) até as 23h59 desta quinta-feira (25) pelo e-mail inscricao.culturaspa@gmail.com, ou comparecendo presencialmente na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, no horário das 9h às 17h. Os recursos devem ser solicitados via formulário eletrônico https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfmcUxd6iXhaEZHyX5p0vMgNtP-3S88aFulTq1swOYv4WHtjg/viewform.

O Edital abriu inscrições para músicos com experiência mínima de três anos nas categorias Trompete, Trombone, Sax Alto, Sax Tenor, Flauta Transversal, Clarinete, Violino e Cello. Nesta primeira fase, os candidatos tiveram seus portfólios e materiais audiovisuais avaliados e pontuados por uma Comissão de Curadoria. Os músicos que alcançaram nota superior a 50 pontos estão automaticamente classificados para a segunda fase, que consiste na prova prática.

O Chamamento Público de músicos instrumentistas é o primeiro edital voltado à formação de um projeto de orquestra e ministração de aulas práticas instrumentais para jovens e adultos. A proposta é formar polos de atuação em diferentes bairros do município, levando apresentações de música instrumental, aprendizagem musical e entretenimento de forma gratuita para a população.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2625-5167 ou via WhatsApp pelo número (22) 98873-4737.