Secretaria de Cultura divulga resultado preliminar do Edital Prêmio Aldeia Cultural

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, divulgou o resultado preliminar da primeira fase de seleção das propostas culturais do Edital Prêmio Aldeia Cultural. A listagem foi publicada nesta sesta sexta-feira (27) e está disponível para acesso na página da secretaria (clique AQUI para acessar o resultado). Os proponentes inscritos, que tiveram seus projetos indeferidos, podem entrar com recurso a partir do dia 29 de maio até às 23h59 do dia 30 de maio, pelo e-mail inscricao.culturaspa@gmail.com, ou comparecendo presencialmente, na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, das 9h às 17h.

Todos os trabalhos inscritos foram analisados, pontuados e habilitados por uma Comissão Temporária de Avaliação, composta por dois membros do Poder Público e dois representantes da sociedade civil, indicados pelo Fórum Permanente de Cultura. Entre os critérios avaliados estiveram o nível de originalidade, inovação e de interesse público. O resultado da primeira fase do processo de seleção, após a etapa de recursos, está previsto para ser divulgado no dia 10 de junho (clique AQUI para acessar o cronograma atualizado).

O Prêmio Aldeia Cultural é o primeiro voltado ao tema do Patrimônio Material e Imaterial de São Pedro da Aldeia, incentivando produções audiovisuais de artistas e agentes de todos os segmentos culturais da cidade. O grande vencedor do edital será premiado com o valor de R$ 1.200,00; o segundo colocado será contemplado com R$ 800,00 e o terceiro lugar receberá um prêmio de R$ 500,00. Os demais colocados receberão R$ 250,00 cada.