Secretaria de Cultura entrega alimentos arrecadados em ação solidária à entidade social

Iniciativa beneficiou as crianças atendidas na Casa de Apoio Sementes do Amanhã

As crianças atendidas na Casa de Apoio Sementes do Amanhã, do bairro Mossoró, em São Pedro da Aldeia, foram beneficiadas com alimentos não perecíveis. A entrega foi feita nesta terça-feira (12/03) pela diretora municipal de Cultura, Giselle Lima. A arrecadação dos produtos alimentícios foi possível graças a uma ação solidária promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e o grupo de dança aldeense Kefi Dance.

Crianças atendidas pela Casa foram beneficiadas com alimentos não perecíveis
Foto: Raíra Morena/Divulgação SEMUC PMSPA

A diretora municipal de Cultura, Giselle Lima, explica que os alimentos foram arrecadados durante um workshop de dança do grupo, realizado nas dependências da Escola de Artes Municipal Diretora Luiza Maria Leal Mendes. “Ficamos muito felizes em abrir as portas da Escola de Artes para o grupo Kefi Dance, que deu um exemplo de dedicação, profissionalismo e solidariedade. Nosso agradecimento aos dançarinos do grupo, Miguel, Alex, Yzadora, Sara e Nathália, que gentilmente acolheram a nossa proposta de promover uma ação solidária, através da arrecadação de alimentos, como uma forma de contrapartida social e optaram por destinar esses produtos à Sementes do Amanhã”, destacou.

Responsável pelo projeto, Gilberto Barros recepcionou a diretora municipal de Cultura, Giselle Lima
Foto: Raíra Morena/Divulgação SEMUC PMSPA

Um dos idealizadores do workshop de dança do grupo Kefi Dance, o dançarino Alex Freire falou sobre a iniciativa. “A gente queria não só promover a dança, mas também fazer uma ação beneficente. Era uma proposta que a gente já tinha em mente e nos unimos à Cultura para beneficiar uma instituição da cidade. Nós, do grupo Kefi, só temos a agradecer a todos que fizeram essa boa ação e contribuíram para o sucesso do nosso evento e também à Secretaria de Cultura pelo apoio”, destacou.

Fundada há 25 anos em São Pedro da Aldeia, a Casa de Apoio Sementes do Amanhã atende, atualmente, cerca de 100 crianças, entre 4 e 14 anos de idade, oriundas de famílias em situação de vulnerabilidade social. A entidade oferece alimentação regular e uma série de atividades gratuitas no contraturno escolar, como aulas de reforço, recreação orientada, oficinas de artesanato, informática, artes marciais e corte e costura, além de atendimentos odontológicos, fonoaudiológicos e psicológicos com o auxílio de voluntários.

Este ano, as crianças matriculadas no projeto também serão beneficiadas com oficinas semanais de teatro e de ballet baby class, ministradas por instrutores da Escola de Artes Municipal. Responsável pela Casa de Apoio, Gilberto Barros comemorou a parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. “Essa parceria com a Cultura é muito importante para nós. Primeiro, porque temos poucos recursos, então toda ajuda é bem-vinda. A chegada desses profissionais da Escola de Artes também vai dar um grande impulso para o nosso trabalho. Nossas crianças precisam e têm muita disposição para aprender. Eu estou aqui há 25 anos e nunca vi um movimento assim acontecendo. Então, a Secretaria de Cultura está de parabéns. Só temos que agradecer”, disse.