Secretaria de Cultura promove Mostra de Artes Cênicas nesta sexta (25)

Em comemoração ao Dia do Artista de Teatro, a Secretaria de Cultura de São Pedro da Aldeia promove, nesta sexta-feira (25/08), a 1ª Mostra de Artes Cênicas da Escola de Artes Municipal Diretora Luiza Maria Leal Mendes. O evento vai reunir espetáculos de melodrama, tragicomédia e musicais, com montagens assinadas pelas oficinas de teatro da unidade, além da participação especial da Companhia de Teatro Municipal. A programação será dividida em duas sessões, das 18h30 às 19h30, e das 20h30 às 22h. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro no dia do evento, a partir das 17h30. A classificação indicativa é livre.

O secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, falou sobre a proposta do evento. “A Mostra de Artes Cênicas foi uma forma que encontramos de comemorar o Dia do Artista de Teatro e, ao mesmo tempo, apresentarmos o trabalho de excelência que tem sido promovido pelas oficinas de Teatro da nossa Escola de Artes, sob a orientação dos instrutores Anna Fernanda Corrêa, Nayara Gomes e Diego Vivas. Teremos espetáculos de diferentes gêneros, passando pelo melodrama, pela tragicomédia e pelo musical. A ideia é proporcionar ao público a oportunidade de apreciar o talento e a criatividade dos nossos alunos e dos artistas de teatro da cidade, incentivando também a formação de plateia”, disse.

Diretora interina da Escola de Artes Municipal, Giselle Lima reforçou o convite à população. “Desejo que essa Mostra inspire a todos a explorar sua criatividade, a abraçar a arte e a aplaudir o esforço incansável daqueles que trazem à vida as histórias que nos fazem rir, chorar e refletir. Afinal, no palco da vida, somos todos artistas, e cada ato que realizamos é uma oportunidade para criar algo novo, belo e extraordinário. Venham participar e incentivar os nossos alunos e deixem-se envolver pela magia do teatro”, ressaltou.