Secretaria de Cultura promove oficina de elaboração de portfólio nesta segunda-feira (30)

A Secretaria de Cultura de São Pedro da Aldeia promove, nesta segunda-feira (30), uma oficina de elaboração de portfólio voltada a artistas, produtores, agentes culturais e empreendedores ligados à área artística. O objetivo é fornecer instruções para a montagem do documento, que reúne informações e ilustrações sobre a trajetória do profissional. A atividade é gratuita e acontecerá no auditório do Cine Estação, no Centro da cidade, com três sessões disponíveis: das 11h às 13h; das 15h às 17h ou das 18h30 às 20h30.

A oficina será ministrada pelas servidoras da Secretaria Municipal de Cultura, Cleise Campos e Josephane Lima, e pela colaboradora Rosite Val, que se dividirão entre os três turnos. Durante a atividade, os participantes serão instruídos quanto à elaboração do portfólio, que deve conter o currículo, fotos e registros da trajetória, além das qualificações, habilidades e experiências do artista. O documento é um dos itens obrigatórios para a concorrência em editais culturais, indispensável para a comprovação de atuação cultural.

O secretário de Cultura, Thiago Marques, falou sobre a proposta da atividade. “O portfólio é um documento muito importante, porque reúne materiais como notícias, fotos, prints, flyers, matérias de jornal e publicações em rede social, que comprovam as realizações culturais promovidas pelo artista. Além disso, a apresentação desse portfólio é uma exigência em várias modalidades de chamamento público. Por isso, é fundamental que os artistas e agentes culturais saibam como produzi-lo adequadamente e essa oficina será uma excelente oportunidade para a aprendizagem e o esclarecimento de dúvidas”, disse.

Portfólio reúne materiais, como notícias, fotos, prints, flyers, matérias de jornal e publicações em rede social, que comprovam a atuação do artista
Foto:
Ilustrativa/Divulgação

O Cine Estação fica localizado na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255 – Centro, ao lado a Casa da Cultura. Respeitando a capacidade de lotação do espaço, serão oferecidas 50 vagas por sessão. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2625-5167 ou pelo e-mail cultura@pmspa.rj.gov.br.

Cadastro realizado com sucesso

Cadastro realizado com sucesso