Secretaria de Cultura realiza live em comemoração ao Dia Internacional da Dança

Nesta quinta-feira (29) é comemorado o Dia Internacional da Dança, instituído para ressaltar a importância de umas das expressões artísticas mais antigas da humanidade. Em São Pedro da Aldeia, a Secretaria Adjunta de Cultura irá celebrar a data por meio de live na página oficial da pasta no Facebook (acesse aqui), às 19h. O encontro virtual é direcionado aos amantes da prática artística e ao público interessado pelo tema em geral. 

A transmissão ao vivo contará com a participação da presidente do Sindicato dos Profissionais da Dança do Estado do Rio de Janeiro, Bete Spinelli, além da apresentação de dança inclusiva com Gisele e Ryan, alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Cabo Frio. 

O evento on-line terá, ainda, a participação por meio de vídeos da presidente do Colegiado da Dança e do Fórum da Baixada Litorânea, Denise Acquarone; da consultora na área de fomento à cultura, Patrícia Castro; e da diretora artística do projeto Dançando de Norte a Sul, Cris Aguiar. Os professores da Escola de Artes Municipal e demais representantes do segmento também participarão da transmissão. 

“A dança é uma importante manifestação artística e cultural. Nossa live tem o objetivo de chamar a atenção para os benefícios trazidos com a prática da atividade, além de reunir representantes de peso do segmento, os agentes culturais do município e mostrar a relevância da classe para a população. Convido a todos para participarem dessa iniciativa, feita com muito carinho”, convocou o secretário adjunto de Cultura, Thiago Marques. 

O Dia da Dança é comemorado na data de nascimento de Jean-Georges Noverre, considerado um dos criadores do balé moderno. Os benefícios que a dança pode trazer ao ser humano são muitos: terapêuticos, culturais, sociais e educacionais, passando, também, pelos ganhos relacionados à toda atividade física. 

“A dança, além dos benefícios individuais, possibilita conhecer e compreender a diversidade das manifestações culturais, aproximando a população com a sua história e suas raízes”, pontuou Thiago Marques. 

Cadastro realizado com sucesso

Cadastro realizado com sucesso