Teatro Municipal apresenta espetáculo de dança “Meu Mundo Down” nesta sexta (06)

O Teatro Municipal Dr. Átila Costa apresenta, nesta sexta-feira (06/10), às 20h, o espetáculo de dança “Meu Mundo Down”, que promete emocionar e encantar o público com performances de dança de salão protagonizadas por jovens com síndrome de down. O espetáculo tem classificação livre e conta com direção do professor de dança Allan Lobato, idealizador da Cia Down Dance e do projeto Cadeirantes na Dança. A atração tem classificação indicativa livre e conta com o apoio da Prefeitura aldeense, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Com duração de 1h20, o show vai apresentar a história da Cia Down Dance, fundada há oito anos, e do projeto Cadeirantes na Dança, formado há cinco anos, ambos em Cabo Frio-RJ. Os projetos têm como objetivo promover a inclusão social por meio da dança, oportunizando o acesso à arte e a formação artística de jovens e adultos com síndrome de down, além de desmistificar estereótipos e combater o preconceito contra pessoas com deficiência.

Entre os destaques na trajetória da Cia Down Dance estão a participação no quadro The Wall, do extinto programa global “Caldeirão do Huck”, e no reality “Jogo de Panelas”, do programa “Mais Você”, também da Rede Globo. Esta será a segunda apresentação da companhia no Teatro Municipal de São Pedro da Aldeia.

Esta será a segunda apresentação da Cia Down Dance no Teatro Municipal de São Pedro da Aldeia
Divulgação

Os ingressos já estão à venda pelo valor de R$15 (meia) e R$30 (inteira) e podem ser adquiridos em estabelecimentos comerciais da cidade. Mais informações sobre os ingressos e pontos de venda físicos devem ser obtidos junto à produção do espetáculo pelo número (22) 99948-5180 (WhatsApp).

Além do espetáculo, a produção também está promovendo uma campanha solidária de arrecadação de alimentos no Teatro. Para participar, basta levar um quilo de alimento não perecível no dia do evento. As doações serão encaminhadas para entidades sociais da cidade.

O Teatro Municipal Dr. Átila Costa está localizado na Rua Francisco Santos Silva, nº 555, no bairro Nova São Pedro.