Nesta quinta-feira (24/08), a partir das 20h, a Praça Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro, vai ficar movimentada com a realização de mais uma edição especial do projeto Sal dá Jazz. Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, o evento vai contar com a participação especial dos músicos convidados Diego Feliciano (violão e guitarra), Edson Gomes (saxofone), Fabrício Reis (percussão), Fabrício Martins (violino), Heber Freitas (baixo), Josué Silva (bateria) e Scarlet Horranna (voz), apresentando repertório de MPB e samba jazz.
O secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, reforçou o convite aos músicos da cidade e à população. “Ficamos muito felizes porque, por meio do Sal dá Jazz, temos conseguido reunir artistas talentosos da nossa cidade e da região. A cada edição, temos aberto espaço para os músicos se apresentarem, proporcionando a eles a oportunidade de mostrarem o seu trabalho e, ao público, o acesso à música de qualidade. Qualquer artista, cantor ou instrumentista pode participar da jam session”, disse.
Fotos: Raíra Morena/Arquivo/Divulgação SEMUC PMSPA
As jam sessions do Sal dá Jazz acontecem uma vez por mês, abertas aos artistas da cidade, amantes e adeptos dos estilos jazzísticos e da livre improvisação. A ação foi lançada pela Secretaria Municipal de Cultura em 2022 com o objetivo de criar um ponto de encontro para músicos e ouvintes e democratizar o acesso ao jazz e à improvisação musical. O nome do projeto faz alusão à histórica atividade salineira, que por décadas comandou a economia do município, impulsionando e influenciando a cultura e o desenvolvimento regional.