Para assegurar o apoio aos artistas, produtores e agentes culturais aldeenses, a Secretaria de Cultura de São Pedro da Aldeia preparou uma programação de atendimentos presenciais e virtuais, além de oficinas tira-dúvidas. O objetivo é auxiliar e orientar os artistas quanto aos procedimentos necessários para a habilitação da inscrição nos editais da Lei Paulo Gustavo. No município, 159 propostas de diversos segmentos culturais serão contempladas com verba federal, beneficiando centenas de artistas aldeenses.
O secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, falou sobre a iniciativa. “Preparamos uma programação de atendimentos para que os artistas e agentes culturais se preparem com antecedência, organizem seus documentos, materiais de portfólio e esclareçam suas dúvidas. Nossas equipes estarão à disposição para atender e orientar os candidatos interessados. Nosso desejo é que todos os trabalhadores do nosso setor cultural consigam acessar esse recurso”, comentou.
A divulgação do cronograma de atendimentos aconteceu nesta segunda-feira (13/11) durante o encontro de lançamento oficial dos Editais da Lei Paulo Gustavo, no Cine Estação. Na oportunidade, os participantes também foram informados quantos aos principais critérios para a habilitação da inscrição nos três editais abertos: o Edital “Talentos da Aldeia”, voltado à seleção de projetos audiovisuais, como documentários, curtas e videoclipes, dentre outros; o Edital “100 Anos Casa da Flor”, que visa à premiação de artistas e agentes culturais com relevante contribuição ao município; e o Edital de Pareceristas, destinado ao credenciamento de profissionais técnicos capacitados, domiciliados fora da cidade, para a análise e seleção das propostas inscritas na cidade.
Confira abaixo as datas, locais e horários dos atendimentos da Lei Paulo Gustavo em São Pedro da Aldeia:
- 16/11 (quinta-feira) – Oficina tira-dúvidas e elaboração de portfólio
Horário: das 14h às 16h e das 18h às 20h
Local: Cine Estação – Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, Centro.
- 17/11 (sexta-feira) – Atendimento presencial
Horário: das 10h às 12h e das 15h às 18h
Local: Saleta ao lado do Cine Estação.
- Dia 18/11 (sábado) – Oficina virtual tira-dúvidas
Horário: 16h30
Local: Plataforma “Microsoft Teams”.
- 21/11 (terça-feira) – Atendimento presencial
Horário: 10h às 12h e das 14h às 16h
Local: Casa da Cultura.
- 22/11 (quarta-feira) – Atendimentos presenciais
Horário: 10h às 12h e das 14h às 16h
Local: Casa da Cultura.
Horário: 10h às 12h e das 15h às 18h
Local: Saleta ao lado do Cine Estação.
- 23/11 (quinta-feira) – Atendimentos presenciais
Horário: 10h às 12h e das 14h às 16h
Local: Casa da Cultura.
Horário: 10h às 12h e das 15h às 18h
Local: Saleta ao lado do Cine Estação.
- 24/11 (sexta-feira) – Atendimento presencial
Horário: 10h às 12h e das 14h às 16h
Local: Casa da Cultura.
- Dia 25/11 (sábado) – Oficina virtual tira-dúvidas
Horário: 18h
Local: Plataforma “Microsoft Teams”.