A Secretaria de Cultura de São Pedro da Aldeia divulgou as listagens finais das candidaturas habilitadas nos Editais nºs 13 e 14/2023 da Lei Paulo Gustavo, destinados à seleção de projetos audiovisuais e premiação cultural, respectivamente. A relação dos proponentes habilitados foi publicada nesta quinta-feira (28/12) e está disponível para acesso no site oficial da pasta (clique AQUI e AQUI para acessar as listagens).
Nesta próxima fase, os candidatos terão suas propostas analisadas e pontuadas por pareceristas externos contratados para esta finalidade, em conformidade com os critérios descritos nos Editais. Os projetos inscritos no Edital “Talentos da Aldeia” serão analisados por “mérito cultural” e, no caso do Edital “100 Anos Casa da Flor”, será avaliada a trajetória do proponente, de acordo com a sua relevante contribuição ao desenvolvimento artístico ou cultural da cidade de São Pedro da Aldeia.
Sobre os Editais
Intitulado “Talentos da Aldeia”, o Edital de Chamamento Público nº 13/2023 vai destinar R$ 479.177,08 para projetos audiovisuais produzidos por coletivos, grupos e artistas aldeenses de todos os segmentos culturais, que se enquadrem nas seguintes categorias: Produção de curta-metragem (entre 15 e 30 minutos); Produção de documentário (entre 10 e 20 minutos); Produção de videoclipe (entre 3 e 6 minutos); Produção de conteúdo para mídias digitais (entre 2 e 4 minutos) e Ação de Formação Audiovisual e Difusão, que prevê o desenvolvimento de oficinas ou mostras.
Já o Edital de Chamamento Público nº 14/2023, batizado de “100 Anos Casa da Flor”, vai destinar R$ 255.543,47 para a premiação de artistas e agentes culturais nos variados segmentos, que tenham prestado relevante contribuição ao desenvolvimento artístico cultural no município de São Pedro da Aldeia. O Chamamento abriu inscrições para artistas de Teatro; Circo; Dança; Música; Literatura; Artesanato; Artes Visuais; Produção Cultural; Saberes Populares; Cultura LGBTQIA+; Culturas Inclusivas; Patrimônio (material e imaterial); e Povos Tradicionais (cultura indígena, quilombola e afro-brasileira).
Dúvidas e outras informações também podem ser obtidas pelo e-mail editais.cultura@pmspa.rj.gov.br. Clique AQUI para acessar a área de editais da Lei Paulo Gustavo e conferir os cronogramas atualizados.