O terceiro dia de Carnaval em São Pedro da Aldeia foi regado a muito samba e pagode. No domingo (11/02), a festa contagiou milhares de foliões que contaram, mais uma vez, com matinê para as crianças e o tradicional Bloco dos Bonecões. Além disso, a apresentação do DJ Alex Medeiros e os shows do grupo Rolezin Du Pagode e do cantor James abrilhantaram a noite no palco da Centro. Nos bairros aldeenses, os blocos e os DJs foram os responsáveis por agitar os moradores na folia.
O prefeito Fábio do Pastel, o secretário de Cultura, Thiago Marques, o secretário adjunto de Turismo, Rodolfo Jotha, e o secretário de Segurança e Ordem Pública, Diego Alves, acompanharam, mais uma vez, a programação. “Chegamos no terceiro dia de Carnaval e estamos muito satisfeitos com o resultado até aqui. O Carnaval é uma festa enorme. Aqui, no Centro, duas bandas se apresentaram, também teve DJ, a matinê e o Bloco dos Bonecões. Nos bairros, há os blocos de rua. É um evento muito grande que envolve toda a Prefeitura e estamos felizes com o resultado. O Centro de São Pedro está lotado e o público está comparecendo em peso, gostando do evento”, disse Thiago.
Em sua segunda noite, a matinê divertiu as crianças e, também, as famílias. Trazendo músicas infantis populares como “Ilariê”, os pequenos também se divertiram no carnaval com brincadeiras e muita animação cultural. A decoradora Adriana Davi é moradora do bairro do Icaraí, em Niterói, mas frequenta o carnaval aldeense há 27 anos. Ela levou a afilhada, Maria Luisa, de 8 anos, e a sobrinha, Helena, de 4 anos, para curtir a folia. “Eu vinha com meus filhos pequenos e agora trago minha afilhada e minha sobrinha. Estou achando maravilhoso o evento, a cidade está bem animada, está muito bem decorada. A organização está de parabéns com a distribuição das pulseirinhas para as crianças”, afirmou.
Como primeira atração da noite, o Rolezin Du Pagode contagiou o público com canções famosas do samba, pagode e axé. Ainda, o grupo prestou uma homenagem ao músico Wagner dos Santos, conhecido como “Manabu”, falecido recentemente e que foi presença constante nos carnavais da Aldeia. O pai de Manabu, senhor José Carlos, foi chamado ao palco pelo vocalista Thomaz Melo e realizou um discurso emocionante ao público presente. O grupo é composto por Thomaz Melo (Vocal e violão), Jeferson Silveira (Cavaco), Felipe Carvalho (Teclado), Leandro Gouveia (Guitarra), Alex Sandro Souza (Surdo/tantam), Bruno Cruz (Pandeiro/conga), Eventon Delgado (Bateria) e Leandro Barbosa (Banjo).
Como destaque da noite, o Bloco dos Bonecões encantou mais uma vez os moradores aldeenses e visitantes da cidade. Homenageando grandes personalidades do carnaval de São Pedro da Aldeia, os bonecos são inspirados nos Bonecões de Olinda. A banda Charanga Carioca capitaneou o desfile com marchinhas conhecidas do grande público e releitura de sucessos de outros estilos como o rock.
Encerrando a terceira noite de carnaval, o cantor James subiu aos palcos e trouxe sucessos clássicos do samba e do pagode. “O público de São Pedro sempre me recebe de braços abertos, sempre deixa a expectativa lá em cima. Nós tocamos de tudo, desde Raça Negra a Ivete Sangalo. Gosto muito daqui, pois é um carnaval de paz”, afirmou.
Durante o dia e a noite, os blocos de rua também agitaram os foliões. No Baixo Grande, a folia ficou por conta do bloco Arrastão do BG e, na parte da noite, com o bloco As Poderosas. Na Praia da Pitória, a festa foi comandada pelo tradicional Bloco das Piranhas e o Bloco Ipê na parte da tarde. No Poço Fundo, o Bloco Boi Bandido animou a noite e na Ponta do Ambrósio o Bloco Vai Quem Quer animou a folia. O Bloco Amigos da Estação empolgou o bairro da Estação, no fim da tarde até a noite. E, por fim, no Centro da cidade, o Bloco Lagoon e o Bloco Carnagay garantiram a animação dos foliões e encerraram o domingo de Carnaval.
Durante toda a noite, as equipes plantonistas de Saúde, Assistência Social, Guarda Municipal, Defesa Civil e Brigada de Incêndio garantiram o pronto atendimento aos foliões. Na tenda “S.OS Crianças”, profissionais da assistência social fizeram a distribuição de material informativo e colocação de pulseirinhas de identificação nas crianças. A Patrulha Maria da Penha também esteve presente com vigilância e ações informativas pelo combate à violência doméstica.