Cultura aldeense leva sessão de música instrumental para a Praça do Canhão

Apresentação foi protagonizada por professores da Orquestra Sons da Aldeia e músicos convidados

A Praça Dr. Plínio de Assis Tavares, a Praça do Canhão, no Centro de São Pedro da Aldeia, foi o cenário para a terceira edição do evento “Um Tom Criativo”, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Orquestra Sons da Aldeia. A iniciativa levou para o espaço uma sessão de música instrumental protagonizada por professores do conjunto e artistas convidados com o objetivo de democratizar o acesso à arte e oferecer mais uma opção de lazer para a população.

Idealizador do evento e coordenador da Orquestra Sons da Aldeia, Jorge Rafael Goes falou ao público. “Primeiramente, quero agradecer ao nosso secretário Thiago Marques e aos nossos professores e músicos convidados por estarem conosco nesta terceira edição desse evento. Estamos expandindo essa proposta, que começou na Casa do Artesão, para outros espaços públicos e agora pela primeira vez estamos na Praça do Canhão. Já tivemos aqui ensaios abertos da Orquestra e vamos continuar trazendo mais eventos como esse para fazer com que a população tenha mais acesso à arte e cultura”, destacou o regente, que também aproveitou o momento para divulgar o trabalho promovido desde 2022 pela Orquestra Sons da Aldeia.

A programação foi conduzida pelos professores da Orquestra José Germano (sax alto), Brenddon Miranda (sax tenor), Gabriel Leite (flauta e sax), Bebeto Germano (trombone), Guilherme Giffoni (trombone) e Leandro Márcio (trompete), além dos convidados Kaleb Silva (guitarra), Arthur Vigne (baixo), Thiago Marques (piano) e João Victor (piano), aluno da Orquestra.

Durante a programação, os músicos deram um show de talento e puderam demonstrar suas habilidades de improvisação. O repertório incluiu sucessos da bossa nova, jazz, samba e pop, passando pela interpretação de composições de artistas renomados, como Stevie Wonder e Tom Jobim.

De Iguaba Grande, a fonoaudióloga Eliana Gorayeb curtiu a noite de música ao lado da amiga Lucimar Sampaio. “Eu acho fantástico esse tipo de evento, primeiro porque eu sou uma adepta da cultura seja ela qual for. A gente quase não vê eventos como esse aqui na Região dos Lagos, com esse tipo de estilo de música, que é maravilhoso. Isso é importante até para que a nova geração possa conhecer as grandes composições nacionais e internacionais. Com certeza, São Pedro da Aldeia está saindo na frente nesse aspecto cultural”, disse.

De Iguaba Grande-RJ, Lucimar Sampaio (à esquerda) e Eliana Gorayeb (à direita) curtiram a noite de música instrumental
Foto:
Raíra Morena/Divulgação SEMUC PMSPA

Clique AQUI para conferir a galeria de fotos.

Cadastro realizado com sucesso

Cadastro realizado com sucesso