Exposição de quadros na Casa da Cultura termina nesta sexta-feira (14)

Mostra “Essência da Criação” é assinada pelos artistas aldeenses Márcio Alexandre Simas e Sandro Valente

Os moradores e turistas têm até esta sexta-feira (14/06) para conferir de perto os mais de 30 quadros que integram a exposição “Essência da Criação”, na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, em São Pedro da Aldeia. A mostra, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, reúne pinturas em acrílico e óleo sobre tela, assinadas pelos artistas plásticos aldeenses Márcio Alexandre Simas e Sandro Valente. A visitação é gratuita, das 9h às 17h.

Para marcar o encerramento da exposição, a Secretaria de Cultura vai promover nesta quinta-feira (13/06), às 17h, uma cerimônia com a presença dos artistas expositores, familiares e autoridades municipais convidadas. “Será um momento para homenagearmos nossos artistas, que com tanto talento e dedicação produziram essas obras maravilhosas. Em nome do secretário Thiago, agradeço aos artistas pela parceria durante toda a exposição. A Casa da Cultura estará sempre de portas abertas”, destacou a diretora municipal de Cultura, Giselle Lima, que assina a curadoria da exposição.

Destaques da mostra, as artes sacras e as telas em preto e branco conferem à exposição um caráter realista e dramático. Além de paisagens naturais, os quadros retratam, em sua maioria, rostos humanos, entre anônimos e personalidades célebres no cenário das artes, como Charlie Chaplin, Elvis Presley e Amy Winehouse, dentre outras figuras.

A Casa da Cultura fica localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro da cidade.