Cultura inicia preparativos para aulas das oficinas gratuitas da Escola de Artes

A Escola de Artes Municipal de São Pedro da Aldeia deu início aos preparativos das oficinas culturais, oferecidas gratuitamente ao público infantil, juvenil e adulto. Neste ano, os cursos serão ministrados, inicialmente, em sistema on-line devido à pandemia da Covid-19. Os instrutores responsáveis pelos cursos começaram as gravações dos conteúdos, que ficarão disponíveis no site oficial da prefeitura. A previsão é que o acesso aos alunos seja liberado no início do mês de abril. 

“Os instrutores de artes iniciaram as gravações das videoaulas e estão ansiosos pela retomada das atividades. Mesmo no formato virtual, estão confiantes que será um ano de superação dos desafios em que as artes, com todas as suas complexidades e singularidades, fazem parte do processo educativo de muitos aldeenses”, afirmou a coordenadora das oficinas, Evana Peres.

O curso será ministrado por videoaulas e atendimento on-line:

Videoaula –  os conteúdos serão apresentados com formato de ensino remoto semanalmente no site oficial da prefeitura. O acesso dos alunos será disponibilizado por link.  

Atendimento on-line – os instrutores acompanharão o desenvolvimento dos alunos por meio de encontros semanais. A mediação será previamente informada com disponibilização do link, contendo o dia e a hora. Vale ressaltar que a frequência do aluno será registrada mediante a participação no encontro. 

As oficinas culturais disponibilizaram 600 vagas em atividades de dança (ballet, dança do ventre, sapateado, danças urbanas e jazz), música (teclado e violão), teatro, alongamento, produção audiovisual e desenho. 

O público prioritário para seleção de participação nos cursos foram os alunos matriculados na rede municipal de educação e na Escola de Artes no ano de 2020. Após os processos de confirmação das inscrições e efetivação das matrículas, as vagas remanescentes serão disponibilizadas para livre concorrência, em data a ser definida.

A Escola de Artes está localizada no prédio anexo ao Teatro Municipal Dr. Átila Costa, na Rua Francisco dos Santos Silva, n° 555, no bairro Nova São Pedro.

Cadastro realizado com sucesso

Cadastro realizado com sucesso