Abertas as inscrições para curso on-line e gratuito de Arte em Feltro em São Pedro da Aldeia

Estão abertas, até esta quarta-feira (1º), as inscrições para o curso on-line e gratuito de Arte em Feltro. A atividade virtual, oferecida pela Secretaria Adjunta de Cultura em parceria com a Escola de Artes Municipal, vai abordar as técnicas básicas de bordado, corte, costura e colagem para alunos em nível iniciante. Para se inscrever, é necessário preencher um formulário, disponível na página da Secretaria de Cultura (clique AQUI para acessar). As vagas são limitadas e restritas a moradores da cidade, com idade mínima de 16 anos.

Foto: Raíra Morena/Cultura PMSPA

De acordo com a artesã Kátia Carvalho, responsável por ministrar o curso, a atividade é indicada especialmente para aqueles que desejam aprender a confeccionar lembrancinhas com temas lúdicos, como chaveiros, enfeites, bonecos, artigos de decoração e utilitários personalizados. “Traremos o passo a passo de como iniciar a feitura de objetos em feltro. A arte em feltro vem ganhando cada vez mais espaço em festas, decorações, arranjos e até em aplicações de artigos de moda, vestuário e jogos educativos. É um artesanato que, além de ter um baixo custo, pode servir como uma renda financeira a mais e como um trabalho terapêutico muito importante nesse momento de pandemia e distanciamento social”, destacou.

Oficina vai ensinar a confeccionar lembrancinhas, como chaveiros e bonecos, e diversos artigos para decoração
Raíra Morena/Cultura PMSPA

Aulas virtuais e suporte em tempo real

As videoaulas serão disponibilizadas todas as quartas-feiras no canal do Youtube da Escola de Artes Municipal, com início no dia 8 de setembro. O link para acesso aos conteúdos gravados será enviado somente para os alunos devidamente inscritos. As aulas podem ser acompanhadas por meio de um aparelho celular, tablet ou computador com acesso à Internet.

Além das aulas virtuais, todas as quintas-feiras os alunos também terão atendimento on-line em tempo real, com duração de até 30 minutos, com a instrutora do curso, via WhatsApp. “Será um momento em que os participantes vão poder esclarecer dúvidas e receber orientações mais específicas”, reforça Kátia. Os atendimentos terão início no dia 16 de setembro.

Foto: Raíra Morena/Cultura PMSPA

O curso será dividido em três módulos, sendo o último destinado à produção de peças natalinas. A atividade tem carga horária total aproximada de 80h, com término previsto para o mês de novembro. Ao final, os alunos poderão solicitar a emissão de certificado de conclusão.