Casa da Cultura apresenta concerto com banda instrumental nesta quarta-feira (28)

Nesta quarta-feira (28), às 19h, os fãs e admiradores da música instrumental têm programação certa na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, em São Pedro da Aldeia. Como parte do projeto Concerto Musical Gabriel Joaquim, a Secretaria Municipal de Cultura vai promover uma apresentação inédita da banda Heartsound, uma das contempladas no Edital nº 05/2022. O repertório traz sucessos da música nacional e internacional, passando pelo gospel, pop e MPB. A entrada é gratuita e limitada à lotação do espaço.

O grupo é formado pelos músicos instrumentistas Diego Feliciano, violonista e guitarrista, Edson Gomes, saxofonista, e Mário Patti, baterista e percussionista, que acumulam vasta experiência e atuação no cenário musical em São Pedro da Aldeia e na Região dos Lagos. Intitulada “A Viagem”, a proposta musical do trio tem influência de estilos jazzísticos e faz um passeio por diferentes gêneros, como o gospel, o pop e a Música Popular Brasileira (MPB). “Nossa proposta é proporcionar ao público uma experiência musical mais do que transcendental, até para justificarmos o significado do nome do grupo, ‘som do coração’”, explica Mário Patti.

Lançado este ano pela Secretaria Municipal de Cultura, o Edital de Chamamento Público nº 05/2022 abriu inscrições para a seleção e contratação de artistas solo, duplas e bandas para uma série de apresentações musicais na Casa da Cultura, que se estenderão até o mês de novembro, todas as quartas-feiras.

A cada apresentação são disponibilizados 60 lugares para o público, respeitando a capacidade máxima de lotação da Casa da Cultura. O espaço fica localizado na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro da cidade.

Sobre a banda

A banda Heartsound é o resultado da união de três grandes músicos instrumentistas de longa data, da cidade de São Pedro da Aldeia-RJ. Formado especialmente para o Concerto Musical Gabriel Joaquim, o trio traz a influência dos estilos jazzísticos, misturando o clássico e o popular.

Trio de músicos instrumentistas faz sua estreia no Concerto Musical Gabriel Joaquim nesta quarta-feira (28/09)
Foto:
Arquivo pessoal

A formação do grupo é composta pelos talentos Diego Feliciano, violonista, guitarrista e professor de música há mais de 10 anos; Edson Gomes, saxofonista com extensa atuação na Região dos Lagos e Mário Patti, baterista, percussionista e professor de música, que acumula uma experiência de mais de 20 anos de apresentações nas noites cariocas.

Juntos, eles buscam proporcionar ao público uma experiência musical mais do que transcendental, com um repertório que promete tocar o coração dos ouvintes e dos fãs da música instrumental.