Casa da Cultura apresenta concerto de MPB e pop nesta quarta-feira (17)

A Casa da Cultura de São Pedro da Aldeia recebe, nesta quarta-feira (17/05), às 19h, a quarta apresentação da temporada 2023 do Concerto Musical Gabriel Joaquim. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, terá como atração principal Shylanar & Banda, que promete animar o público com um repertório de sucessos da Música Popular Brasileira e do pop nacional e internacional. A entrada é gratuita, sujeita à lotação do espaço (60 lugares).

Composto pelos músicos Shylanar Costa, Diego Feliciano, Rodrigo Félix e Heber Freitas, o grupo vai apresentar o concerto “Brasil e outras coisas mais”, que passeia pela MPB e pelo pop. Em São Pedro da Aldeia, a banda foi uma das contempladas pelo Edital de Chamamento Público nº 01/2023, lançado pela Secretaria de Cultura, que abriu inscrições para a seleção e contratação de grupos musicais para apresentações em formato acústico durante o ano de 2023.

Para o primeiro semestre deste ano, o projeto engloba um total de 12 concertos. As apresentações acontecem semanalmente, às quartas-feiras, disponibilizando 60 lugares, respeitando a capacidade máxima de lotação da Casa da Cultura. O espaço fica localizado na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro da cidade.

Sobre Shylanar & Banda

O conjunto Shylanar & banda é composto por Shylanar (vocal), Diego Feliciano (guitarra/violão), Rodrigo Félix (bateria/cajón) e Heber Freitas (baixo). O quarteto se originou em 2022 com a proposta de levar música de qualidade para a Região dos Lagos.

Shylanar & Banda é a atração desta quarta-feira (17/05) no Concerto Musical Gabriel Joaquim
Foto:
Arquivo/Divulgação

Juntos, os músicos já contam com mais de 20 anos de experiência musical, tendo ganhado maior projeção através da participação em editais da Secretaria Municipal de Cultura de São Pedro da Aldeia, que proporcionaram aos artistas a oportunidade de se apresentarem em projetos culturais da cidade, como o “Concerto Musical Gabriel Joaquim” e o “Música na Praça”. O repertório da banda é variado, com canções nacionais e internacionais, que vão da MPB ao pop.