Casa da Cultura apresenta concerto gratuito de soul, blues e R&B

O mês de maio será encerrado com muita música em São Pedro da Aldeia. A sexta edição da temporada 2023 do Concerto Musical Gabriel Joaquim acontece nesta quarta-feira (31/05), a partir das 19h. A programação será comandada pela banda Safira, que vai apresentar um repertório recheado de sucessos do soul music, do blues e do R&B. O evento é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. A entrada é gratuita, sujeita à lotação do espaço (60 lugares).

Formado por Pamela Fer (vocal), Rebeca Gonçalves (violonista), Thiago Dias (teclado) e Mario Patti (percussão/cajon), o conjunto vai apresentar o concerto intitulado “Mix Atemporal”, que reúne sucessos que marcaram as décadas de 70, 80 e 2000, homenageando ícones da música nacional e internacional, como Elis Regina, Janis Joplin e Amy Winehouse.

“Estamos muito felizes pela visibilidade que esse concerto nos trará e pelas portas que ele irá nos abrir, para que possamos encantar ainda mais pessoas com esse repertório repleto de músicas incríveis. Desejamos, com esse concerto, transmitir a mensagem de que música boa não tem uma época certa para ser apreciada”, destacou a vocalista, Pamela Fer.

Em São Pedro da Aldeia, a banda foi uma das contempladas pelo Edital de Chamamento Público nº 01/2023, lançado pela Secretaria de Cultura, que abriu inscrições para a seleção e contratação de grupos musicais para apresentações no Concerto durante o primeiro semestre de 2023.

As apresentações acontecem semanalmente, às quartas-feiras, disponibilizando 60 lugares, respeitando a capacidade máxima de lotação da Casa da Cultura. O espaço fica localizado na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro da cidade.

Sobre a banda Safira

A banda Safira é composta por Pamela Fer (vocal), Rebeca Gonçalves (violonista), Thiago Dias (teclado) e Mario Patti (percussão/cajon), quatro músicos de longa estrada, que se uniram para despertar emoções e tocar o coração dos ouvintes com um repertório eclético que valoriza, especialmente, o soul, o blues e o R&B, além de passear por novos sucessos da música nacional e internacional.

Banda Safira apresenta um repertório que valoriza o soul, o blues e o R&B
Foto: Divulgação

O quarteto surgiu em 2022 e desde então tem se apresentado em eventos e cerimônias de casamento e festas de debutantes em toda a Região dos Lagos, transformando dias especiais em momentos inesquecíveis, por meio da música.