Casa da Cultura apresenta Encontrinho Cosplay nesta sexta-feira (5)

Os personagens de quadrinhos, filmes, games e alguns dos super-heróis aclamados da cultura pop vão invadir a Casa da Cultura de São Pedro da Aldeia, nesta sexta-feira (5). A primeira edição do “Animaniaks na Cultura” é voltada aos fãs e simpatizantes do universo geek e vai trazer brincadeiras, música e exposição de cosplay. O encontro é uma realização da empresa Engat’s Eventos, como contrapartida da Lei Aldir Blanc, e conta com o apoio da Secretaria Adjunta de Cultura. A entrada é gratuita, das 18h às 21h, seguindo as medidas de prevenção à Covid-19.

O “Encontrinho” também será uma oportunidade para os visitantes aficionados e adeptos do cosplay – a arte de representar um personagem a caráter – brincarem e desfilarem com suas fantasias e acessórios favoritos. Vários “personagens” já estão confirmados.

Evento vai trazer alguns dos “personagens” aclamados do cinema e dos games
Foto:
Arquivo/Divulgação Animaniaks

Fundadora da Engat’s Eventos, Elisia Jonshon explica que o evento na Casa da Cultura é uma versão reduzida do “Animaniaks”, que é realizado desde 2016 com dezenas de atrações culturais e a participação de dubladores, cosplayers e cosmakers de todo o país. “O ‘Animaniaks’ é um evento anual, mas, infelizmente, a edição de 2020 precisou ser cancelada por conta da pandemia. Vivemos momentos muito difíceis, pois sem eventos ficamos sem renda pela empresa. A Lei Aldir Blanc veio como um respiro para todos nós, que trabalhamos com cultura. Estamos muito felizes em poder retomar esse contato com o nosso público, mesmo que de forma reduzida, graças ao apoio da Lei e da Secretaria de Cultura. Esperamos proporcionar uma noite inesquecível, de muita diversão e entretenimento”, destacou.

A “Mulher-Maravilha” é um dos cosplays confirmados para o “Animaniaks na Cultura”
Foto:
Arquivo/Divulgação Animaniaks

Para evitar aglomerações, a entrada na Casa da Cultura para visitação e fotos será restrita a grupos de até 10 pessoas por vez, mediante uso obrigatório de máscara de proteção facial. Além da presença dos cosplayers, o espaço também vai ganhar decoração temática. Outros destaques da programação serão o “DJ Geek”, que promete animar o evento com muita música, e o “Quiz Nerd”, um jogo de perguntas e respostas para testar o nível de conhecimento dos participantes sobre o universo nerd.

A Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos fica localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro da cidade.

Cadastro realizado com sucesso

Cadastro realizado com sucesso