Casa do Artesão terá apresentação de música instrumental nesta quinta-feira (20)

Nesta quinta-feira (20/04), véspera do feriado de Tiradentes, a Casa do Artesão vai sediar mais uma noite de música instrumental, desta vez sob a condução dos professores da Orquestra Sons da Aldeia. Intitulada “Um Tom Criativo”, a iniciativa foi criada pela Secretaria Municipal de Cultura com objetivo de levar apresentações musicais de forma periódica para o centro de referência do artesanato municipal. A performance começa às 18h30 e será aberta ao público.

O regente da Orquestra, Jorge Rafael Goes, falou sobre a proposta do evento e ressaltou que a apresentação também será um “aquecimento” para o evento Sal dá Jazz, que acontecerá na Praça Hermógenes Freire da Costa logo após, às 20h. “A Orquestra Sons da Aldeia e a Secretaria de Cultura continuam em seu objetivo de promover a boa música na cidade e fomentar as visitações na Casa do Artesão. Especialmente nesta quinta, abriremos os trabalhos para a primeira edição do Sal dá Jazz de 2023. Convidamos a todos para estarem conosco e apreciarem uma música de qualidade”, disse.

Performance instrumental acontecerá na Casa do Artesão
Ilustrativa

A apresentação será conduzida pelos professores de música Herbert Germano (trombone), Ricardo Agassis (trombone), Leandro Márcio (trompete), Rebeca Gonçalves (clarinete), David Estevam (violino) e Gabriel Barbe (violino), com repertório de jazz, bossa nova e blues.

Desde o ano passado, os professores promovem o ensino de música e prática de conjunto para os alunos da Orquestra Sons da Aldeia, por meio de aulas semanais na Casa da Cultura, no Cine Estação e no polo de formação do bairro São João, viabilizando a formação artística dos jovens da cidade.