Casa do Papai Noel será encerrada nesta sexta-feira (12) em São Pedro da Aldeia

Exposição natalina fica aberta à visitação gratuita das 14h às 22h, na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos

Os moradores e turistas têm até esta sexta-feira (12/01) para conferir de perto os atrativos da Casa do Papai Noel de São Pedro da Aldeia. A tradicional exposição natalina, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, já recebeu mais de 16 mil visitantes e funciona das 14h às 22h, na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, no Centro. No espaço, a criançada pode se divertir em brinquedos como carrossel, trenzinho e trenó, além de tirar fotos nos espaços instagramáveis. Para marcar o encerramento da exposição, os visitantes poderão apreciar um concerto da Orquestra Sons da Aldeia, nesta sexta (12/01), na área externa da Casa, a partir das 20h.

Tradicional exposição natalina já recebeu mais de 15 mil visitantes
Fotos: Alice Nunes/Divulgação SEMUC PMSPA

O espaço conta com dezenas de ornamentos e adereços simbólicos, que materializam a magia e o encanto do Natal. “A Casa do Papai Noel é uma atração muito aguardada pelas famílias aldeenses. Para nós, é um desafio e uma grande responsabilidade não só manter essa tradição, mas elevar o nível da nossa entrega a cada ano. Tudo foi pensado e executado com muito carinho, dedicação e empenho pela nossa equipe. Cada móvel e ornamento são peças únicas, confeccionadas e revitalizadas artesanalmente pelas mãos dos nossos artistas plásticos e pelos nossos colaboradores. Ficamos muito felizes em ver tantas famílias, de dentro e fora da cidade, se encantando com a nossa Casa. Até o momento, mais 15 mil pessoas já passaram por aqui e esperamos receber mais visitantes até o encerramento da exposição”, destacou o secretário municipal de Cultura, Thiago Marques.

A Casa do Papai Noel conta com mais de 30 mobílias em estilo colonial, que preenchem os cômodos do lar do Bom Velhinho, como a sala, a lareira, a fábrica de brinquedos e o quarto. A exposição apresenta, ainda, um presépio de 1,60 metros de altura, símbolo da tradição religiosa do Natal, e um relógio de pé que pertenceu à Câmara Municipal no século XIX. Na área externa, a Secretaria de Cultura manteve a “Aldeia do Noel”, uma vila cenográfica com diversos atrativos, que funciona como uma extensão da Casa e estimula a interação do público com o espaço.

A exposição também tem atraído visitantes de fora da cidade, como a família Menezes, de Niterói-RJ. “Parabéns a todos os envolvidos pela dedicação, criatividade e, principalmente, pela simpatia no atendimento. Fiquei muito feliz em viver este sonho do Natal junto a todos. Parabéns a todos da Secretaria de Cultura pelo trabalho”, destacou o advogado Guaraci Menezes, que visitou o espaço ao lado da esposa, dos sogros e da sogra do filho.

A Casa da Cultura fica localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro. A população também pode fazer uma visita ao presépio do coreto, na Praça Agenor Santos (Praça da Matriz), que ficará aberto à visitação gratuita também até esta sexta (12/01), no horário das 18h às 22h.