Comissão Organizadora promove reunião aberta sobre a 4ª Conferência Municipal de Cultura

A 4ª Conferência Municipal de Cultura (CMC) se aproxima e a Comissão Organizadora tem nova agenda para discutir a realização do evento na cidade. A reunião geral acontecerá no dia 08 de março, às 18h, no auditório do Cine Estação. Estão convidados a participar todos os artistas, arte-educadores, agentes e produtores culturais, integrantes de grupos e coletivos cadastrados no Mapeamento Cultural da cidade, além de participantes do Fórum Permanente de Cultura de São Pedro da Aldeia.

Integrante da Comissão Organizadora, representando a Secretaria Municipal de Cultura (SEMUC), a assessora municipal de políticas culturais, Josephane Lima, ressaltou a importância da participação popular. “A Comissão Organizadora da 4ª Conferência tem feito várias reuniões e esse encontro é, justamente, para informar sobre o trabalho da Comissão. Durante a reunião, será fornecido um conjunto de informações e esclarecimentos para o setor cultural da cidade sobre as atividades em curso da nossa Conferência de Cultura”, destacou.

A pauta do encontro inclui a apresentação dos tópicos do regimento, já concluído, com as datas e locais da 4ª CMC, nomes de convidados para participar nos grupos temáticos de discussão da revisão do Plano Municipal de Cultura e detalhes sobre a eleição das cadeiras da sociedade civil no Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC). Durante a reunião, os participantes também terão a oportunidade de se manifestar e apresentar pontualmente as suas dúvidas.

A reunião será conduzida pelos integrantes da Comissão Organizadora, composta por representantes da sociedade civil e da gestão pública: Vereador Jean Pierre Borges de Souza (titular); Vereador Isaias Pinheiro Lima (suplente); Dr. João Lucas dos Santos Dias (titular); Dr. José Carlos Pires Fontes (suplente); Rosangela Guimarães (titular); Giovanna Villas Bôas Mennella (suplente); Giselle Lima (titular); Vanessa Almeida (suplente); Cleisemery Campos da Costa (titular); Augusto Azevedo (suplente); Josephane Lima (titular) e Renata Brito (suplente).

Na oportunidade, a Comissão Organizadora também promoverá um momento especial pelo Dia Internacional da Mulher, que será preparado pela escritora Giovanna Villas Bôas Mennella, integrante da Comissão. Ao final da reunião, o servidor Augusto Azevedo, da Secretaria Municipal de Cultura, apresentará o novo site da pasta, com destaque para o Cadastro Cultural/Mapeamento Cultural de São Pedro da Aldeia e o andamento dos trâmites para a reestruturação do Sistema Municipal de Cultura.

O Cine Estação fica localizado na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro (ao lado da Praça da Matriz).